quinta-feira, outubro 05, 2006

Elucidativo

fr
Ilustrado com esta foto,o Diario de Noticias de hoje,transcreve uma conversa entre as duas personagens nela retratadas,que consta das escutas do processo "Casa Pia".
Jose Socrates (JS) e Ferro Rodrigues (FR) falavam assim em 24 de Maio de 2003

JS - Quer dizer,o teu nome anda por lá,não é ? Nos depoimentos.
FR - Exactamente ! Tá metido na merda,na lama ! (...)
FR - Mas como isto,pá, esta tudo a ser registado,pá,acho melhor,pá,teres cuidado com a lingua,pá !
JS- Ó,eu tenho o caralho,pá ! Tu desculpa lá,é que a mim não me intimidam,nem..
FR - Depois dizem que tu,pá,que tu não defendes o Estado de Direito,pá ! Que não sabes o...
JS - Pois,eu não conheço o Estado de Direito !
FR - Que não conheces a separação de poderes...
JS - Puta que os pariu...os poderes...
FR - Tá bem

Não valerá a pena fazer grandes comentários a tão edificante diálogo.
Um dos interlocutores foi secretário geral do PS e candidato a primeiro ministro.Hoje está comodamente retirado como embaixador politico.
O outro,mais grave pelo que afirmava,é secretário geral do PS e primeiro ministro de Portugal.
Num país com outro nivel de exigência em termos de opinião pública e cultura democrática,já não seria uma coisa nem outra !
Depois Falamos

Sem comentários: