sexta-feira, outubro 06, 2006

O PSD e as cotas...


De facto,pelos comentarios deixados numa postagem anterior,que agradeço,mas também por muitos mails e telefonemas que tenho recebido a contarem histórias do "arco da velha",a situação é muito preocupante.
Interrogo-me se os actuais dirigentes não estão a enveredar pelo perigosissimo caminho de quererem transformar um partido de militantes num partido de quadros.
Num partido que em vez de definir politicas se basta em querer influenciar politicas.
Outro dia,na RTP 1 numa das insuportáveis "Conversas em Familia" do sec. XXI (Grande Entrevista,mas também podia ter sido nos Prós e Contras) o dr Marques Mendes manifestava-se preocupado com o país que vai herdar (sic,embora tenha sido na rtp...) do eng.Sócrates em 2009.
Com o devido respeito,e ansiando para que o PSD em 2009 conquiste (não herde,porque o herdar já traduz uma atitude de conformismo,de esperar que alguem atire o poder pela janela)o governo ao PS,estou muito mais preocupado com o partido que alguém antes disso vai conquistar ao dr Marques Mendes.
Porque a crise é mais grave do que parece,os militantes estão mais afastados da vida partidária do que nunca,a situação das cotas por pagar admito que seja catastrófica e ou há uma clara inversão de estratégias, de visibilidade,de dirigentes e de liderança ou nem 2oo9,nem em 2113,nem sei lá quando.
E de uma coisa podem estar certos: Sem um PSD forte,com os militantes unidos e mobilizados,com propostas claras e que marquem a diferença em relação ao PS,não há nenhuma hipotese de ganhar eleições.
Nem legislativas nem autárquicas.
Que por acaso são no mesmo dia !
E como ja tive oportunidade de escrever,esta ofensiva do governo contra o Poder Local é,essencialemte,uma ofensiva contra o PSD.
Alarmismo ?
Depois Falamos

1 comentário:

Abílio Leite disse...

Uma das histórias do arco da velha aconteceu a uma militante do Norte, a estudar na capital. Deslocou-se à sede para pagar a sua quota de €6,00, em dinheiro. Disseram-lhe que tinha de ser em cheque ou Vale Postal, respondeu que não tinha cheques, mas que era a própria. De nada valeu, teve que sair, ir aos CTT e enviar um Vale Postal. Enfim... Penso que é um exemplo claro da "capacidade" da Nacional em gerir o partido.