segunda-feira, outubro 23, 2006

Censura á Moção


Com o autismo imparável que se lhe reconhece a direcção do PSD reagiu com muito maus modos,e uma violência que não usa contra o governo,ás declarações de Luis Filipe Menezes sobre a apresentação de uma moção de censura ao governo.
Num tempo em que o País se revolta,as estruturas concelhias e distritais do PSD vem a publico insurgir-se contra o Orçamento de Estado e o Piddac e existe, como nunca,um clima propicio a aparecer o principal partido da oposição a dizer "Basta",assiste-se a este confrangedor espectáculo de elegerem um dos seus mais destacados militantes como o inimigo a abater !
Para Marques Mendes,e seus próximos,é mais importante censurar quem dentro do partido defende outras formas de fazer politica,do que um governo desgovernado !
E não deixa de ser irónico que tendo Luis Filipe Menezes eleito como um dos principais factores susceptiveis da apresentação da moção a Lei das Finanças Locais,venha um presidente de Câmara do PSD contestar a sugestão.
Afinal quem faz o jogo de José Sócrates ?
E é curiosa tambem a argumentação evocada para a não realização de um conselho nacional extraordinário por parte da direcçao do partido: "...é um orgão que reune estatutariamente e não quando dá jeito..." disse o referido porta voz.
È exactamente o contrário da prática desta direcção.
Reune o conselho quando dá jeito,ou não pode deixar de ser,e nao quando os estatutos estipulam,ou o porta voz ja nao se lembra de que entre Abril e Setembro não houve uma unica reunião do orgão.
Quebrando a prática com 30 anos de reunir o CN na semana a seguir ao congresso.
E houve congresso em Maio !
E deixando de lado,por ridiculas,outras afirmações do porta voz,nomeadamente sobre crises politicas,vamos a uma questão concreta:
Se amanha,como me parece muito provável,PCP,Bloco de Esquerda ou CDS apresentarem uma moção de censura,que faz o PSD ?
Vota contra,fazendo o jogo de José Sócrates ?
Abstem-se,caindo num ridiculo ainda maior que o do "Dia do Cão ?
Ou vota a favôr,perdendo a face,não liderando a oposição e indo a reboque dos outros ?
É esta a pergunta para a qual gostava de ver a resposta.
E nota final: percebo bem porque veio a direcção do PSD responder desta maneira e com este porta voz.
Mas tenham lá consciência que esta escolha foi como, num Benfica-Barcelona,pôr o Alcides a marcar o Ronaldinho.
Só podia dar no que deu...
Depois Falamos

2 comentários:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Olha que não sei se o Koeman não faria melhor figura. Além disso, foi o Ricardo Rocha quem marcou (e secou) o Ronaldinho. Infelizmente, nem o PM faz jus ao nome, nem o Mendes é o Rocha e muito menos o Ronaldinho.

O INFERNO DA LUZ disse...

O Amaro de Gouveia gostava de ser o Alcides, mas é mais parecido com o Sokota. O Amaro de Gouveia gostava de ser grande, mas não é grande coisa. O Amaro de Gouveia vive na expectativa de ser sub-sub-sub-sub secretário de estado da vacaria mas o que lhe vai acontecer é perder o pio - palhaços já temos nós cá muitos.