domingo, maio 28, 2006

Sub 21


Guimarães acaba de dar mais uma grande lição ao Portugal do futebol e não só.
Sendo palco do Portugal-Alemanha,com as nossas hipoteses de qualficação reduzidas a infima possibilidade de golear os germânicos,ainda assim estádio completamente cheio e um apoio extraordinário a equipa.
É certo,posso testemunha-lo,que entre os adeptos se encontravam pessoas de outras proveniencias e concelhos aqui á volta.
Mas é igualmente certo que a esmagadora maioria dos 30.000 presentes eram adeptos locais que desde o primeiro até depois do ultimo minuto não regatearam canticos,aplausos e incentivos a uma equipa que,em boa verdade,pouco fez por merecê-los.
Se compararmos este apoio com o prestado por Braga no jogo com a França,depressa se perceberá o encantamento dos jogadores e a admiração dos comentadores da TVI,TSF e outros orgaos de comunicação pouco habituados a manifestações deste género.
É que jogo ja terminado e Portugal eliminado,o publico continuava a incentivar a equipa e a tentar dizer-lhes que outras oportunidades virão.
Faço minhas as palavras de um comentador da TVI; "...como é possivel que um publico destes esteja para o ano na II Liga ?..."
E acrescento outra:
Porque é que um publico com esta paixão pelo futebol,não só pelo Vitória,nos ultimos vinte anos so teve direito a um jogo oficial da selecção A ?
Ainda por cima com o Azerbeijão !
Depois Falamos

Sem comentários: