sábado, maio 06, 2006

Uma Boa Noite


O conceito daquilo que é uma boa noite é algo que,como muitas outras coisas,varia de pessoa para pessoa,de homem para mulher,de rapaz para rapariga,enfim é muito...variável.
Até aos 10 anos,uma boa noite é ser autorizado a ficar a pé até mais tarde a ver um bocado de televisão.
Dos 10 aos 15,passa por uma autorização por sair á noite com os amigos e chegar a casa até á meia noite.
Uma ida ao cinema com um bocado de sorte.
Dos 15 aos 25/30 passa por muita coisa de que todos nos lembramos,mais ou menos,e constitui normalmente um periodo de grandes descobertas e optimas emoções.
Depoois as coisas vão acalmando,a noite passa a ser um conceito mais tranquilo e repousado,volta o cinema,as conversas madrugada dentro,o gosto pela tertúlia,enfim digamos que dos trinta aos 45 existe uma evolução de conceito,um refinar de gostos,novas opções.
Hoje por hoje,quando as obrigaçoes profissionais,os compromissos derivados da amizade e do convivio,enfim...quando o tempo o permite, a noite (já com pouca paciência para as dezenas de canais da Tv Cabo) é muitas vezes dedicada a navegações solitárias pela internet,aqui e ali suavizadas por bons encontros no Msn !
Muito bons mesmo.
É curioso,faço esta reflexão muitas vezes,que quantos mais meios de comunicação temos,mais se acentua a tendência para o isolamento,para a solidão ,para a falta de comunicação entre as pessoas.
Sei que como eu,muita gente dedica horas da noite as passeios na Net,as vezes na busca de companhias ocasionais,mas também na expectativa das tais boas surpresas,procurando como cibernautas o que tantas vezes lhes falta como pessoas.
Particularmente,para quem como eu nunca foi um fã da noite (passam-se anos sem pôr os pés numa discoteca e em toda aminha vida não terei entrado mais de vinte vezes num desses lugares) encontro actualmente um algo estranho prazer nestas noites passadas na Internet.
Até por uma razão: porque sei muito,mas mesmo muito,bem o que a Internet neste momento substitui.
Ou por outras palavras; sei bem como gostaria de passar muitas destas noites em que ando por aí de site em site,de blog em blog,de motor de busca em motor de busca.
Sei !
Não sei ?
Depois Falamos

1 comentário:

Maria Manuel disse...

Ufa...adorei esta reflexão...que dizer de um momento de plena privacidade. Simplesmente magnifico.
Talves depois falemos...