terça-feira, julho 07, 2026

Mundial

Sobre a participação de Portugal no Mundial já escrevi o que entendi dever escrever. 
Sou português, tenho orgulho em Portugal, não faço do futebol uma questão de vida ou de morte e procuro sempre, mesmo na crítica, ser construtivo e não destrutivo. 
Também sei ser grato aqueles, quase todos (porque nem todos foram utilizados e alguns foram-no mas por períodos curtissímos), que neste Mundial deram o melhor de si ao serviço da seleção. 
Se não fizeram mais foi porque não puderam. 
Para mim o Mundial português é passado. Há outros assuntos para comentar. 
E por isso deixo espaço para todos aqueles que andavam ansiosos pela eliminação para darem largas à inveja, à ingratidão, ao "bota abaixismo", ao apontar de dedos acusatórios, às vezes à canalhice pura e dura. 
Afinal o que andaram a fazer o Mundial todo. Agora é o tempo deles. E até deles deixo uma imagem representativa para verem que não há especial má vontade contra semelhantes espécimes.
Depois Falamos.

Nota: Obviamente que respeito aqueles que se pronunciam sobre o Mundial de forma objectiva ainda que com opiniões muito diferentes da minha. Analisando factos e respeitando protagonistas. Há sempre espaço, e bem desejável, para um confronto de ideias e opiniões. Para o "resto" não. Pelo menos neste mural não.

Sem comentários: