sexta-feira, setembro 22, 2023

Herr Schmidt

 Não há da minha parte nenhuma embirração com Roger Schnidt embora também não haja, como é evidente, nenhuma admiração cartilheira como se vê em tantos jornalistas da nossa praça que já não sabem que mais inventar para exercerem a sua ridicula actividade de "louva a deus" profissional.
Limito-me a constatar factos.
E fugindo da piada fácil sobre esta desgraçada frase de Herr Schmidt, que podia ir da saudade que sente dos árbitros portugueses nos jogos europeus à estranheza de ver serem marcados penaltis contra o Benfica e ainda por cima na Luz, direi apenas o seguinte.
Por um lado constata-se que Herr Schmidt está habituado a ter os árbitros do seu lado. E quando não acontece fica admirado. É o que se depreende das suas palavras.
Por outro que Herr Schmidt é um especialista em encontrar culpados, quando as coisas correm mal, fugindo às suas próprias responsabilidade.
No Bessa culpou Vlachodimos pela derrota.
Agora face ao Salzburgo foi a equipa de arbitragem.
Que ele não acusa de não serem isentos mas de , pior ainda, não estarem do lado do Benfica facto que ele muito estranhou.
Numa só frase, honra lhe seja feita, Herr Schmidt limitou-se a confirmar aquilo que todos sabemos de há muitos anos a esta parte.
Que em Portugal o normal é os árbitros estarem ao lado do Benfica.
Obrigado Herr Schmidt pela sua sinceridade.
Depois Falamos.

Sem comentários: