sábado, setembro 23, 2023

Cautelas

Não há grande tradição nos jogos com o Casa Pia porque os "gansos" estiveram muitas décadas longe da primeira liga/divisão e só regressaram no início da época passada.
Ainda assim há a memória recente de na temporada passada o Casa Pia ter vencido em Guimarães e na segunda volta se ter registado um empate a zero pelo que o saldo neste regressos dos casapianos ao escalão maior nos é desfavorável.
Vale o que vale mas não deixa de ser um alerta.
Esta época enquanto o Vitória começou bem com três triunfos consecutivos a que se seguiram uma derrota "normal" na Luz e uma derrota anormal em casa com o Portimonense o Casa Pia entrou bem no campeonato vencendo em Faro por 3-0, depois perdeu em Rio Maior (outra anormalidade do nosso futebol esta de clubes sem estádio poderem disputar o campeonato maior) com o Sporting, foi empatar ao Boavista, empatou em casa com o Rio Ave e na última jornada foi vencer em Arouca o que lhe permite estar apenas a um ponto do Vitória.
O que é outro alerta.
Em suma um jogo em que o Vitória não só tem de ser favorito como tem de justificar esse favoritismo em campo sendo superior ao adversário e conquistando os três pontos que lhe permitirão continuar em lugar europeu.
Qualquer outro resultado apenas servirá para aumentar a intranquilidade oriunda das derrotas com Celje, Tondela e Portimonense e das exibições que tem vindo a fazer na maioria dos jogos e que são aquém do valor real do seu plantel.
Mas acreditemos que em semana de festejar o seu centésimo primeiro aniversário o Vitória saberá cumprir a sua obrigação.
Depois Falamos.

Sem comentários: