domingo, setembro 17, 2023

Traumas

É um jogo entre duas equipas a digerirem os seus traumas.
O Vitória depois de uma eliminação inesperada face ao Celje, numa pré eliminatória da Liga das Conferências, que causou um natural trauma no grupo de trabalho está agora em plena ressaca de outra eliminação completamente inesperada na Taça da Liga face ao Tondela que ocupa posição modesta na II liga.
O que significa que duas provas em que tinha naturais aspirações de fazer um bom percurso já foram à vida.
Na última jornada sofreu uma derrota pesada na Luz que traumatiza mais pela expressão do resultado do que por ter acontecido dado que face à valia do adversário que jogava em casa, com todas as vantagens que isso implica, acaba por se aceitar como natural.
O Portimonense, por seu turno, teve um péssimo início de campeonato com duas goleadas sofridas face a Gil Vicente e Boavista e depois de recuperar algum ânimo com um empate em Arouca voltou aos resultados desanimadores empatando em casa com o Estrela da Amadora.
São duas equipas a necessitarem de inverter este ciclo negativo.
O Vitória com a obrigação de ganhar, até porque o calendário das próximas jornadas permite pensar em novo ciclo de triunfos com o natural reforço classificativo, enquanto o Portimonense como clube de terra de pesca e pescadores sabe que tudo que venha à rede é peixe pelo que o empate serve e a vitória melhor ainda.
Em suma e como sempre cada um lutará pelos seus objectivos.
Sem esquecer que o treinador algarvio conhece bem o Vitória e o ambiente do estádio D. Afonso Henriques e por isso estará ciente de que a paciência não é dos maiores atributos daquelas bancadas pelo que previsivelmente a estratégia passará por enervar o Vitória e os adeptos.
Vai ser um jogo de paciência. Da equipa vitoriana e dos adeptos.
Sabendo-se que o apoio de uns não faltará e esperando-se que o nível exibicional e a eficácia de outros não faltem também.
Depois Falamos.

Sem comentários: