segunda-feira, julho 24, 2023

Pedagogia

Sobre a passagem do Vitória pela Póvoa neste fim de semana direi, pedagogicamente, o seguinte:
Avião: Esqueçam. O Vitória é muito mais que uma"cena" como aquela que francamente me pareceu não só descabida como servir para gastar dinheiro que bem mais útil seria aplicado noutras coisas.
De resto os adeptos querem é ver nos relvados resultados e exibições e não olhar para o ar para verem aviões.
Equipamentos: Depois da bonita apresentação do plantel e equipamentos havia a natural expectativa de ver a equipa usá-los.
Não foi o caso.
E pelos vistos nas lojas ainda não estão à venda.
Gostava era de ver alguns que o ano passado apontaram o dedinho maroto à anterior direcção responsabilizando-a pelos atrasos viessem agora explicar o que se passa.
Porque apresentar um produto, despertar a ânsia nos consumidores e depois não os ter à venda é difícil de perceber.
Torneio: A única vantagem de cometer erros é aprender com eles, ganhar experiência e não os voltar a cometer.
Entrar num torneio com duas equipas da II liga e uma da Liga 3 foi um erro.
Porque se ganhamos não fazemos mais que a nossa obrigação mas se perdemos é um desprestigio.
Ficar em último então é inenarrável.
Jogos: Não os vi e por isso não comento exibições individuais e colectivas, substituições e sistemas tácticos.
Direi apenas que espero que estes dois jogos tenham sido um bom contributo para a preparação da eliminatória com o Celje que começa na próxima quinta feira.
E dado que é uma eliminatória que até pode vir a ser resolvida nas grandes penalidades espero que as treinem com afinco.
Parece-me que estão a precisar.
Depois Falamos.

2 comentários:

Miguel Silva disse...

Vai ser mais uma época de desilusão. Direção pouco ambiciosa. Equipa sem garra nem vontade. Treinador passivo. O objetivo do jogo é marcar golos e o Vitória parece que não joga para esse objetivo. Na minha opinião há alguém dentro da estrutura a prejudicar o bom funcionamento do clube. Época após época o problema é sempre o mesmo: más contratações e má preparação da época, funcionários que tanto estão no Vitória como no Braga, empréstimos de jogadores e saídas a custo zero para adversários diretos e rivais, etc etc..O Vitória assim não vai a lado nenhum.

luis cirilo disse...

Caro Miguel Silva:
Este fim de semana foi de facto muito mau. A primeira equipa perdeu (nos penaltis mas perdeu quando tinha obrigação de ganhar com clareza nos 90 minutos) com uma equipa da II divisão e outra da Liga 3 enquanto a equipa B foi goleada pelo Fafe. O plantel da primeira equipa parece-me de valor e se vierem mais dois extremos e não sair ninguém dá para o quinto lugar sem grandes problemas. Para mais do que isso é que não. Agora que há coisas que parecem não funcionar isso há. Mas aguardemos pelos jogos oficiais para podermos te ruma ideia mais concisa.