quinta-feira, dezembro 01, 2022

Sugestão de Leitura

Quem quiser perceber o que se passa na Rússia de há vinte a anos a esta parte, as razões da invasão da Ucrânia, a interferência nas eleições presidenciais americanas de 2016 e muito mais tem aqui o livro ideal para isso.
Uma investigação tão profunda quanto notável da autora, Catherine Belton , que explica com clareza como o poder na Rússia foi tomado de assalto, nos anos finais da presidência de Boris Ieltsin, por um quadrilha de bandidos oriundos do KGB e chefiados por Putin que ao longo destes anos para além dos milhares de milhões que roubaram e esconderam em off shores um pouco por todo o mundo também devolveram o país a um Estado ditatorial que apenas por pouco tempo tinha deixado de ser.
E essa é a melhor explicação para o que é a Rússia hoje.
Um país governado por bandidos, cuja ideologia é o poder e o dinheiro, que em nada hesitam para levarem avante os seus intuitos.
Um livro muito interessante e que vale bem a pena ler.
Especialmente no tempo em que uma das marionetes manipuladas e pagas por  poder ditatorial e por essa quadrilha de bandidos, um tal Donald Trump, quer voltar à Casa Branca para a partir daí continuar a servir Putin e a sua oligarquia criminosa.
Depois Falamos.

Sem comentários: