segunda-feira, dezembro 12, 2022

Ingratidão

Fernando Santos bem podia agradecer a estes três jogadores ( e aos outros mas essencialmente a estes) a sua longa manutenção no cargo , a conquista de dois títulos e o apuramento para quatro fases finais de europeus e mundiais. 
Ronaldo, Rui Patrício e Pepe foram a espinha dorsal da selecção e os jogadores cujo valor extra funcionou quando o colectivo falhou. 
Ronaldo a marcar, Pepe a comandar a defesa e Rui Patricio a ser o S. Patricio quando era necessário como na final do Euro 2016. 
Podia agradecer? Podia. 
Mas não agradeceu. 
Pelo contrário. 
Foi profundamente ingrato com dois deles. 
Sobre Ronaldo já se escreveu que chegasse. 
Não vou repetir a não ser para reiterar que face a Marrocos devia ter entrado de início num "onze" com mais avançados e menos médios. 
Mas sobre Rui Patrício direi que foi absolutamente chocante que um jogador que já fez tanto pela selecção não jogasse um minuto no Mundial. 
Nem no jogo com a Coreia, que já não contava para nada, nem sequer uns minutos no jogo com a Suiça. Não merecia semelhante ingratidão. 
Se o seleccionador continuar (espero bem que não) Pepe que se cuide. 
É o próximo.
Depois Falamos.

Nota: Faço o meu "mea culpa" numa questão. Sem colocar em causa o valor dos dois jogadores, que fazem parte do presente e do futuro da selecção, fui dos que criticou a pressão para que António Silva fosse convocado. Devia ter estado mais atento às pressões para que Diogo Costa fosse titular. Também essas mereciam terem sido criticadas.

Sem comentários: