terça-feira, julho 19, 2022

Pai

Sérgio Conceição é nos tempos que correm o melhor exemplo de como alguns adeptos podem ser irracionais, fanáticos e imbecis. 
Ele, a quem o Porto tanto deve porque conquistou títulos de campeão esgrimindo com "armas" inferiores à concorrência, está debaixo das críticas de alguns adeptos portistas ,acompanhadas por um comprometedor silêncio dos dirigentes, porque o seu filho Francisco se transferiu para o Ajax e também porque o seu filho Rodrigo jogou em tempos no Benfica. 
Sérgio Conceição é treinador do Porto, e bem se sabe a forma como defende o clube às vezes bem para lá dos limites do razoável, mas antes disso é pai e como pai quer o melhor para os filhos. 
E ele é, sem qualquer sombra de dúvida, um homem de família que dá imenso valor às relações familiares por razões que se prendem também com a sua infância difícil. 
E algum pai, não esquecendo que os filhos são adultos e capazes de decidirem por eles próprios, aconselharia um filho a fazer diferente do que Francisco Conceição fez? 
Um jovem jogador que ganhava dois mil euros/mês no Porto ( 24.000 €/ano) e foi ganhar um milhão de euros/ano no Ajax! 
Muito mau pai seria se por um clubismo estúpido e exacerbado aconselhasse o filho a fazer diferente do que fez. 
E por isso esses adeptos, uns por fanatismo puro e outros por razões mais "sofisticadas", que se virem aos verdadeiros responsáveis pela saída do jogador e deixem de fazer de Sérgio Conceição o bode expiatório de algo em que não tem qualquer responsabilidade. 
E é melhor nem o chatearem demasiado porque se ele bate com a porta aquilo rui tudo como um castelo de cartas. 
Vai uma aposta?
Depois Falamos.

Sem comentários: