sexta-feira, julho 22, 2022

Não

 Agente da PSP apontou shotgun a adeptos do Vitória.

Mais um vez, num jogo em ambiente de festa e sem adeptos adversários, a PSP teve uma intervenção desnecessária, desproporcionada e geradora , ela sim, de um ambiente de conflitualidade até então completamente ausente. 
Nada justifica o que se passou. 
Nem a queda de um tubo plástico no relvado nem a identificação de um adepto proibido pela APCVD de frequentar recintos desportivos. 
A queda do tubo terá sido casual, ao que garante quem viu, e a identificação do adepto podia perfeitamente ter sido feita no final do jogo de forma discreta e sem o aparato que gostam de dar , a PSP, a tudo que fazem no estádio D. Afonso Henriques. 
Há, e não é de hoje, uma clara má vontade e uma atitude persecutória violenta contra os adeptos do Vitória por parte de algumas forças policiais que aparecem por Guimarães em dias de jogos. Cavalgando uma imagem que se criou dos vitorianos, nomeadamente por alguma comunicação social pouco rigorosa e demasiado especulativa, que não corresponde à verdade mas que nos tem causado, a nós adeptos, sucessivos problemas no nosso estádio e nos estádios em que joga o nosso clube. 
Ontem foi "só" mais um lamentável episódio do qual os adeptos não são responsáveis. 
Mas que vai servir nalguns lados, nalguns centros de interesse, nalguma imprensa para atirar mais lama para cima dos vitorianos, do Vitória e de Guimarães. 
Tenho constatado desde ontem a profunda indignação dos adeptos vitorianos que varre as redes sociais. Junto aqui a minha voz, uma vez mais, à de tantos outros vitorianos manifestando a minha indignação pela forma como somos tratados e exigindo que num país que é um Estado de Direito sejamos tratados como todos os outros adeptos que frequentam recintos desportivos. 
Perfeitamente consciente que a voz, a indignação, a revolta dos vitorianos não é suficiente para mudar este estado de coisas. 
É preciso mais. 
É preciso que quem tem responsabilidades institucionais, e portanto outras formas de chegar a quem decide, tambem dê a cara pela defesa dos adeptos, do clube e de Guimarães. 
Viva o Vitória.
Depois Falamos.

Sem comentários: