terça-feira, março 01, 2022

Misto

Findo o jogo há um misto de sensações. 
Tristeza pela derrota que nos atrasa na luta europeia mas satisfação pela boa exibição produzida no estádio da Luz. 
A diferença, única, entre as duas equipas esteve na eficácia porque em jogo jogado o Vitória em nada foi inferior e em termos estatísticos até foi melhor em alguns aspectos. 
Rematou mais (16 contra 7), teve mais cantos (9 contra 5) e Bruno Varela fez apenas 3 defesas enquanto Odysseas fez sete e quatro delas de elevado grau de dificuldade. 
Em termos de posse de bola o Benfica foi melhor (56%) mas ter 44% de posse face aquele adversário e naquele estádio é francamente bom. 
Não fossem os erros defensivos nos dois primeiros golos (tanto espaço para Gilberto cruzar quando, como e para onde quis) com Rafa Soares e Rochinha a não defenderem e a inexperiência de Maga no terceiro (mas o jovem lateral fez uma boa exibição sem se deixar impressionar pelo palco e pelo nome do oponente) ao decidir mal o alívio de bola e depois a fazer grande penalidade e a história podia ter sido diferente. 
Como podia se Estupiñan e Quaresma tivessem sido mais felizes quando apareceram em boa posição para marcar. 
A verdade é que para lá do exposto a sorte também não quer nada connosco. 
Nada mesmo. 
Agora há que levantar a cabeça e seguir em frente com o ânimo que uma boa exibição sempre dá e com dez jogos para cumprir o objectivo europeu. 
André Narciso fez um trabalho de boa qualidade e sem margem para reparos.
Depois Falamos.

Sem comentários: