quinta-feira, março 31, 2022

Ditadura

O que se passou hoje no Parlamento é uma vergonha.
Não sou eleitor do Chega nem da IL mas considero que eles tinham direito a terem os seus vice presidentes. 
Não só porque a prática parlamentar sempre foi cada um dos quatro maiores partidos terem um vice presidente da Mesa mas também porque sempre com os votos do PS outros partidos, PCP e BE para sermos concretos, tiveram vice presidentes eleitos e são duas forças políticas que não dão qualquer lição de democracia ao Chega e à IL.
Porque são partidos defensores de ideologias totalitárias, amigos de ditadores e apreciadores de ditaduras, coniventes com o genocida Putin na invasão da Ucrânia e nem isso impediu que no seu tempo (antes de reduzidos a um papel cada vez mais insignificante) tivessem direito a terem vice presidentes no Parlamento.
Ao Chega e à IL, porque não são de esquerda nem nunca alimentaram geringonças, esse direito foi negado assim se desrespeitando 670.000 portugueses que votaram nesses dois partidos.
Negado por uma ditadura da maioria.
A maioria absoluta do PS que não perdeu tempo em demonstrar os seus perigos. 
E o Parlamento, que vai ser presidido por um "taliban" a nível de ideias e com um pobre conceito de democracia( basta ler o seu primeiro discurso nas novas funções) e que terá como vice presidente uma admiradora e defensora de José Sócrates, terá por isso a pior Mesa de sempre.
Por culpa do PS. De um PS que já se acha dono disto tudo.
Do mesmo PS , tão esquisito em relação ao Chega e à IL, mas sem qualquer problema em ter no governo como ministro das Finanças um informador de Putin.
Que mal começa a legislatura!
Depois Falamos.

P.S. Pena o PSD ter sido conivente com uma pouca vergonha que podia ter evitado.
Bastava "esclarecer " o PS que ou eram todos os candidatos eleitos ou o PSD retirava a sua candidatura e a Mesa ficava sem quórum apenas com o presidente e a vice presidente indicados pelo PS.
Mas Rui Rio persiste em ser até ao último dia um fiel ajudante de um António Costa que o usa quando precisa e o despreza no restante tempo.

2 comentários:

Cards disse...

Caro Luís Cirilo,

O principal culpado foi o PSD que devido a uma cadeira de birra.

Ass Carfs

luis cirilo disse...

Caro cards:
Tem grandes responsabilidades tem