sexta-feira, março 18, 2022

Clássico

Um Vitória-Sporting, ou vive versa, é um dos grande clássicos do nosso futebol entre duas das quatro equipas com mais presenças na 1ª divisão. 
Jogos com tradição, com história, com episódios lendários de parte a parte. 
Amanhã é "só" mais um. 
Entre duas equipas a quem o campeonato não está a correr particularmente bem. 
O Vitória longe (dez pontos) do quarto lugar, que deve ser sempre o seu objectivo mínimo mas raramente alcançado nos últimos anos, e o Sporting campeão em título mas que vê como cada vez mais remotas as possibilidades de o renovar. 
Mesmo nesse contexto é evidente que as duas equipas tem objectivos pelos quais lutar. 
O Vitória pelo apuramento para a liga das conferências e o Sporting a manutenção do segundo lugar que garante entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões. 
E por isso espera-se um bom jogo, competitivo e bem disputado, sendo provável que seja vencido pela equipa que conseguir impor o seu modelo de jogo e cometa menos erros. 
Ambas as equipas venceram os dois últimos jogos, com exibições muito interessantes, pelo que à partida o espectáculo estará prometido. 
A partir daí...logo se vê. 
Com as curiosidade adicionais de este jogo marcar o regresso ao D. Afonso Henriques de Marcus Edwards e de o Sporting fazer o segundo jogo consecutivo no concelho de Guimarães.
Depois Falamos.

Sem comentários: