segunda-feira, março 28, 2022

Ganhar

Estou absolutamente certo que Portugal amanhã conquistará o direito de estar presente no Mundial do Catar.
E isto não significa qualquer falta de respeito pela Macedónia do Norte, que chega com mérito ao jogo decisivo, mas apenas a tranquila constatação de que a selecção nacional é muito melhor que o seu oponente e por isso com maior ou menor dificuldade vencerá o jogo.
Do guarda redes ao ponta de lança, de Diogo Costa a Diogo Jota, a equipa portuguesa é jogador a jogador, sector a sector, equipa a equipa claramente superior e por isso em condições normais, e com o apoio de um estádio do Dragão completamente cheio, terá "apenas" de confirmar esse favoritismo.
Respeitando o adversário e olhando-o como se fosse a temida Itália que numa noite em que tudo lhe correu mal ficou pelo caminho.
Já sei que a Macedónia ganhou à Alemanha e a esta mesma Itália mas não tenho dúvidas que em dez jogos com estas equipas perde nove (ou dez...) e mesmo o triunfo da semana passada face aos italianos, que dominaram o jogo por completo, teve muita sorte à mistura com os adversários a rematarem mais de trinta vezes sem eficácia enquanto os macedónios num quase solitário remate feliz resolveram o jogo.
Portugal é das melhores selecções do futebol mundial.
Tem (acima de todos) Cristiano Ronaldo o maior goleador da História do futebol, tem Bernardo Silva, Diogo Jota, João Moutinho, Cancelo, Pepe, Raphael Guerreiro, André Silva entre outros consagrados e os entusiasmantes talentos emergentes de Matheus Nunes, Rafael Leão, Nuno Mendes, Vitinha entre outros jovens que se estão a afirmar ao mais alto nível.
Vamos ganhar.
E vamos estar no Mundial.
Depois Falamos.

Sem comentários: