domingo, agosto 23, 2020

Vitória

Não sou, nem de perto nem de longe, um apreciador de motociclismo e em toda a minha vida terei visto uma dúzia de corridas na televisão e umas duas ao três ao vivo quando faziam parte do programa do saudoso circuito de Vila do Conde.
Mas não me passa ao lado, nem sou insensível, à magnifíca carreira que Miguel Oliveira tem feito e que o levou ao patamar mais alto do motociclismo disputando actualmente o Mundial de GP que está para as motos como o Mundial de F1 para os carros.
Hoje Miguel Oliveira venceu pela primeira vez uma prova de Moto GP!
Fazendo uma corrida de trás para a frente e entrando para a última volta na terceira posição o que lhe garantiria a primeira subida ao pódio na categoria máxima do motociclismo.
E assim foi.
Mas não na terceira posição e sim como vencedor da prova depois de na última curva ter feito uma ultrapassagem tão genial quanto inteligente aos dois pilotos que seguiam à sua frente e que estavam tão "entretidos" na luta pelo primeiro lugar que seguramente se esqueceram de olhar para os retrovisores e verem onde vinha o terceiro classificado.
E assim conseguiu a sua primeira vitória na categoria e logo uma vitória com laivos tão espectaculares.
Foi emocionante o fim de corrida, foi emocionante a volta de honra com a bandeira de Portugal desfraldada, foi emocionante vê-lo no lugar mais alto do pódio com a bandeira nacional a subir no mastro de honra enquanto se escutava o hino nacional.
Um grande dia para o desporto português e para Miguel Oliveira.
Outros virão seguramente.
Depois Falamos.

Sem comentários: