domingo, agosto 16, 2020

Vírus

O PCP pode dizer o que quiser e lhe apetecer para justificar o injustificável.
E o injustificável é juntar dezenas de milhares de pessoas num espaço restrito onde a propagação do vírus, por mais precauções que se tomem, é completamente impossível de evitar.
Como injustificável é, num tempo em que os partidos políticos deviam dar o exemplo (PS, PSD, CDS, BE deram-no anulando as suas reentrés), o PCP achar-se superior, achar-se  acima da lei, achar-se dispensado das restrições a que outros estão sujeitos.
Com festivais musicais e eventos culturais cancelados, com a restauração a sofrer problemas económicos graves por força da falta de clientes e das restrições de espaço que lhe estão impostas, com trabalhadores a perderem empregos por causa de tudo isto o PCP acha-se no direito de fazer uma festa com música, eventos culturais e espaços de restauração precisamente aquilo que está vedado a tantos outros.
Como injustificável é a incompetência, tantas vezes provada, da DGS considerando que as regras de eventos políticos são diferentes das de eventos culturais como se por acaso o covid-19 soubesse fazer a distinção.
Como injustificável é, finalmente, a cobardia do governo que tem medo do PCP e da eventual falta do seu voto para aprovação do O.E. e por isso numa questão grave de saúde pública abre para os comunistas a excepção que se recusou a abrir para todos os outros.
Esta irresponsabilidade criminosa de PCP, DGS e Governo vai sair muito cara.
Infelizmente também a uma esmagadora maioria que nem vai à Festa nem dela quer saber para coisa nenhuma.
Depois Falamos.

Sem comentários: