sexta-feira, agosto 14, 2020

Inédito


Disputados os dois primeiros jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões, nesta versão tão original da mesma, já há duas equipas apuradas para as meias finais e a certeza de que teremos pelo menos um finalista inédito.
Mas vamos por partes.
No Atalanta-PSG defontavam-se duas equipas radicalmente diferentes.
Os italianos, sem grandes vedetas mas com uma equipa que joga um futebol de excelente qualidade, apostando no colectivo enquanto os franceses que no seu campeonato passeiam (o que não favorece o crescimento como equipa) tem em dois ou três jogadores o facto de desiquilibrio.
E foi isso que veio a suceder de forma algo dramática porque quando se pensava que a Atalanta já tinha o pássaro na mãoas "estrelas" do PSG em três minutos inventaram dois golos e seguem em frente para as meias finais.
No Leipzig-Atlético de Madrid a história foi outra mas não muito diferente.
Os alemães tem um forte colectivo que, inclusivé, os pode levar à final enquanto os espanhóis tem as suas "estrelinhas" mas postas ao serviço de um futebol pouco espectacular e muito à imagem do seu treinador, ou seja, garra, combatividade mas pouca magia.
Passou com toda a justiça o Leipzig perante o "desespero" da comunicação social portuguesa que tratava o Atlético como se fosse da casa por razões tão parolas que nem vale a pena perder tempo com elas.
Teremos,pois, uma meia final entre Leipzig e PSG.
Os alemães nunca aqui chegaram e o PSG chegou uma vez décadas atrás, mas não passou, e daqui resulta que o vencedor marcará presença na final de forma inédita.
Hoje e amanhã se decidirá a outra meia final entre os vencedores do Barcelona-Bayern e do Manchester City-Lyon.
Depois Falamos

Sem comentários: