sábado, agosto 08, 2020

1/4 Final Champions

Jogar a fase derradeira da Liga dos Campeões em Agosto já é uma originalidade que se espera nunca mais ver repetida.
Jogá-la toda no mesmo país é fruto das infelizes circunstâncias que levaram a que 2019/2020 fosse a época mais longa de sempre do futebol mundial que começada em Julho de 2019 apenas terminará em Agosto de 2020.
Sem público nas bancadas é a faceta pior de tanta originalidade.
O covid-189 assim obrigou.
Mas as coisas são o que são e já sem a presença de três favoritos, o Liverpool campeão europeu em título, a Juventus e o Real Madrid são estes oito clubes que vão lutar pelo ceptro de campeão europeu em sete jogos que se preveem apaixonantes.
Sim sete porque fruto de todas as outras originalidades causadas pela pandemia os quartos de final e as meias finais serão disputadas num jogo só e não a duas voltas como é tradicional acontecer numa prova a eliminar.
E assim duas equipas alemãs, duas espanholas, duas francesas (com alguma surpresa), uma italiana e uma inglesa vão estar nos palcos da Luz e de Alvalade.
Que prever para este jogos dos quartos de final?
No Atalanta-PSG defrontam-se uma das equipas que melhor futebol joga em toda a Europa com outra que fruto dos milhões dos árabes passeia no seu campeonato sem oposição possível tal o desnível de forças.
Espero, em nome do futebol, ver a Atalanta nas meias finais.
No Leipzig-Atlético de Madrid parece-me que os espanhóis são favoritos até porque o futebol de Simeone, feio mas objectivo, parece especialmente talhado para jogos destes e muito em especial face a um adversário sem experiencia destas andanças.
O Bayern-Barcelona é o grande jogo destes quartos de final e aquele de que, muito provavelmente, sairá o próximo campeão europeu.
Os alemães parecem em excelente forma mas os espanhóis depois da desilusão do campeonato darão o tudo por tudo para vencerem um troféu que fará desta época uma época de enorme sucesso.
Prognóstico imprevisível embora com um muito ligeiro favoritismo do Bayern que uma noite "à Messi" poderá escaqueirar.
No Manchester City-Lyon os ingleses são claramente favoritos face a uns franceses que ainda não terão percebido completamente como conseguiram ultrapassar uma Juventus que fez o suficiente, excepto marcar golos, para passar a eliminatória.
Prognóstico para as meias finais?
Passam Atalanta, Atlético de Madrid, Bayern e Manchester City.
Depois Falamos.

Sem comentários: