segunda-feira, agosto 10, 2020

Cartilha

Ontem, por imperdoável distracção, tive o azar de ver uma parte dos comentários destes dois senhores no telejornal da RTP 1. 
Poiares Maduro (supostamente do PSD) e Adão e Silva (seguramente do PS) demonstraram que a cartilha do PS está bem afinada enquanto a cartilha do PSD pura e simplesmente não existe!
Porque enquanto o socialista, tentando fazer dos espectadores parvos, arrasava as supostas aproximações entre PSD e Chega o social democrata não foi capaz de lhe esfregar na cara com a contundência devida a continua bajulação e subserviência do PS ao BE e ao PCP. 
E quando o socialista teve a distinta lata (mais uma vez pensando que os telespectadores são tão parvos e ignorantes como ele) de afirmar que o PCP é muito diferente do Chega porque foi essencial à construção da democracia(!!!) foi pena que o social democrata não tivesse a coragem, o discernimento, o respeito pela Verdade de lhe esfregar na cara que em Portugal há democracia apesar do PCP que tudo fez para que ela não fosse uma realidade.
É a triste sina dos tempos. 
Um poder aldrabão que não hesita em mentir e manipular perante uma oposição que tem medo de desagradar ao poder. 
Ontem foi Poiares Maduro perante Adão e Silva.
Mas podiam ter sido outros. 
A cartilha de um lado e a inexistência dela no outro são factos independentemente dos protagonistas.

Sem comentários: