terça-feira, fevereiro 25, 2020

Uma Palavra

Não conheci Laura Ferreira.
Conheço Pedro Passos Coelho há mais de trinta anos, desde o tempo em que era um jovem e prometedor vice presidente da JSD (já contei neste blogue por mais de uma vez como nos conhecemos) , e por ele tenho a admiração devida a um político que prestigiou o Estado e defendeu intransigentemente os interesses do seu país.
Laura morreu hoje depois de uma longa e penosa doença contra a qual lutou com coragem, estoicismo e sem desfalecimentos ao longo de quase cinco anos de sacrificio e sofrimento mas com uma dignidade e uma perseverança que merecem todos os elogios pelo exemplo que deu ao longo de todo este tempo.
Pedro esteve sempre a seu lado, em casa e no hospital, dedicando-lhe todo o seu tempo livre e prescindindo de tudo que não fosse a sua actividade profissional para acompanhar a mulher nesta doloroa provação.
Se já era merecedor de um enorme respeito por tudo que fez por Portugal merece agora também a admiração pela sua faceta humana e pelo amor que dedicou a Laura até ao ultimo segundo da sua existência sendo um apoio que a terá ajudado a atravessar estes cinco anos de forma, apesar de tudo, menos difícil.
É uma palavra que não queria dexar de dar neste dia triste para Pedro Passos Coelho e para a sua família.
Depois Falamos.

Sem comentários: