domingo, fevereiro 23, 2020

Balanço

A doze jornadas do fim do campeonato ainda está tudo por decidir, porque ainda pode acontecer muita coisa, mas há tendências que começam a apontar para determinados caminhos e que dificilmente serão contrariadas.
Para o título Benfica e Porto jogam "a dois" porque nenhuma outra equipa tem sequer remotas possibilidades de lá chegar.
Braga e Sporting disputam o terceiro e quarto lugares porque pese embora a proximidade do Rio Ave não acredito que tenha possibilidade de o atingir ficando, isso sim, a disputar com o Vitória o quinto lugar que é a última posição que dá Europa na próxima época.
O Vitória teve uma jornada quase perfeita.
Ganhou, como lhe competia, em Vila das Aves e viu Famalicão, Boavista e Santa Clara perderem o que lhe reforçou a candidatura europeia e a jornada só não redundou na perfeição porque os vilacondenses ganharam em Tondela num jogo quase dramático.
Creio que o quinto lugar será disputado entre Vitória e Rio Ave porque o Famalicão está em clara perda .
Depois vem um lote de equipas mais ou menos tranquilas, entre os 29 pontos do Santa Clara e os 24 do Marítimo, onde estão Boavista, Moreirense, Gil Vicente, Vitória FC, Tondela e  Belenenses todos eles praticamente livres de preocupações com a descida e um ou outro ainda a espreitarem mais qualquer coisa que a cassificação tranquila.
Em termos de descida estão o Aves, em posição a roçar o desespero, Portimonense e Paços de Ferreira sendo que das três são os pacenses aqueles que estão com a cabeça de fora da linha de água mas por pouco.
Das três duas descerão salvo grande surpresa.
A doze jogos do fim são as tendências que temos.
Depois Falamos.

Sem comentários: