terça-feira, fevereiro 18, 2020

Sugestão de Leitura

Sempre gostei de ler Charles Dickens.
Curiosamente cheguei ao autor não através de um livro mas de uma série televisiva a que assisti ai pelos anos setanta do século passado chamada "David Copperfield" e que se baseava na obra homónima do autor.
Era em episódios, quase uma telenovela desses tempos, e seguia-a com enorme interesse.
Claro que depois comprei o livro , que li e reli, e que era naturalmente bem mais interessante do que a série nele baseada como quase sempre acontece.
Nos anos seguinte para lá de reler o "David Copperfield" também tive a oportunidade de ler outras obras famosas do grande escritor inglês como "Oliver Twist", "Um Conto de Natal" e "Tempos Difíceis".
Muitos anos se passaram desde que li algumas obras de Dickens mas fiquei sempre com a sensação de que faltava uma das fundamentais- "Grandes Esperanças"- para poder concluir o ciclo de leitura desse escritor.
Li-a agora, mais de trinta anos depois de ter lido pela útima vez um livro do autor, e reencontrei nela o estilo do "velho" Charles Dickens que tanto apreciara noutros tempos e tantas horas de leitura prazenteira me proporcionara.
É uma obra "datada", da época vitoriana com os costumes sociais desse tempo bem marcados, mas nem por isso deixa de ser um livro magnifico cuja leitura é altamente recomendável especialmente para quem tive rinteresse pelo século XIX inglês.
Depois Falamos

Sem comentários: