sexta-feira, fevereiro 21, 2020

Em Dois Tempos

Em Vila das Aves jogava-se mais do que um vulgar jogo de campeonato com os seus três resultados possíveis porque, como costuma dizer-se, havia muito mais em jogo do que a conquista dos três pontos.
Para o lado do Vitória, bem entendido, porque para os avenses o que estava em jogo eram "apenas" os três pontos numa luta para escapar à descida que se tem revelado como difícil.
Para o Vitória , depois de uma semana de massacre na comunicação social como nunca se viu em relação a clube nenhum dando corpo a uma onda de hipocrisia e de politicamente correcto a quem nem as mais alta figuras do Estado escaparam, importava perceber como ia reagir a equipa e como iam reagir os adeptos.
E a resposta de ambos foi excelente.
Os adeptos acorrrendo em elevado número e dando à equipa o apoio que os transforma tantas vezes num décimo segundo jogador absolutamente decisivo.
A equipa fez o que se lhe pedia e foi competente na conquista de um triunfo que é dela, é de todo o clube e é também de Guimarães.
É verdade que mais uma vez deu meia parte de avanço, é verdade que Douglas foi (uma vez mais) absolutamente decisivo ao defender uma grande penalidade, é verdade que Davidson saiu do banco(banco porquê?) para ser o "abre balizas" necessário à construção de um triunfo que André André consolidou com o segundo golo.
Mas golos, penaltis, exibições individuais, defesas, remates, opções  dos treinadores  sendo a "nata" do futebol hoje não foram o mais importante.
O mais importante era responder a que nos ataca fora dos relvados.
E o Vitória, todo o Vitória, respondeu de forma excelente.
Depois Falamos

4 comentários:

Francisco Guimarães disse...

Teremos de continuar essa resposta no próximo jogo, não só pelos 3 pontos mas principalmente pelo resto. Será muito importante encher/abarrotar o nosso estádio e dizer que é com estádios cheios que se combate o racismo e a discriminação diária feita pela cs que obedece à ditadura dos 3 estarolas.

Osam52 disse...

Boa tarde, para o jogo com o Tondela, todos nós vimaranenses e Vitórianos, deveríamos ser desafiados a levar alguém connosco. Colocar o estádio completamente lotado, a rebentar pelas costuras. Com um espetáculo sem igual. Independentemente do resultado.
Maso25

luis cirilo disse...

Caro Francisco Guimarães:
Estádio cheio com o Tondela será muito importante. Mas temos uma longa luta pela frente

luis cirilo disse...

Caro osam52:
Só depende de nós vitorianos. Há que mobilizar-