quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Excelências

Senhor Presidente da República, Senhor Primeiro Ministro, Senhor Secretário de Estado do Desporto, Senhores Líderes partidários (que opinaram), Senhores Deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, Senhor Presidente da Liga, Senhores Presidentes dos clubes ( que se pronunciaram), Senhores jornalistas , comentadores e paineleiros, Senhores de Guimarães que cultivam o politicamente correcto e só se chegam ao Vitória quando lhes dá jeito, Senhoras e Senhores que de uma forma geral, tal como os anteriores, falam do que não viram, comentam o que não sabem, servem-se do que Comunicação Social lhes põe à frente, alinham no que lhes promete dividendos na opinião pública, salivam com os “gosto” no Facebook e contribuem para pôr num clube, num concelho e numa cidade uma marca abominável de racismo que Guimarães e o Vitória não merecem nem nunca mereceram.
Quero dizer-lhes caros Senhores, com o imenso orgulho de ser vimaranense e vitoriano, o seguinte a título apenas de esclarecimento , sem qualquer outra intenção e encerrando por agora a minha participação opinativa neste sórdido assunto:
É quando o mundo parece estar todo contra nós que Guimarães e o Vitória sabem dar o melhor de si próprios, fazerem frente às adversidades e às injustiças que nos colocam no caminho e lutarem sem desânimos nem desfalecimentos pelo nosso bom nome, pela nossa imagem, pelo imenso orgulho que temos na nossa Terra e no nosso principal clube . Assim será uma vez mais. Com a tranquila certeza de que a Verdade virá ao de cima e a Mentira será derrotada. Porque para nós o mundo é Preto e Branco!

Sem comentários: