quarta-feira, novembro 08, 2017

O Nosso 14

Depois de um bom resultado e uma boa exibição frente ao Marselha esperava-se, no mínimo, que a equipa que ia enfrentar o Benfica desse sequência a esse jogo e fizesse uma exibição capaz de lhe valer o triunfo face a um adversário que vinha a Guimarães mais que intranquilo.
Infelizmente nada disso sucedeu.
Muito por força das opções de Pedro Martins que privado de Hurtado (ao serviço da sua selecção) resolveu ainda retirar da equipa três das unidades de melhor rendimento face aos franceses-João Aurélio,Wakaso,Rafael Martins- o que a enfraqueceu notoriamente num jogo em que não podia facilitar.
Individualmente:
Miguel Silva: Sofreu três golos sem responsabilidades e ainda evitou mais dois. É uma vitima do desacerto da equipa e da falta de qualidade na forma como esta defende.
Vitor Garcia: Exibição discreta com perdas de bola comprometedoras e pouca envolvência atacante.
Jubal: Muitas dificuldades face às movimentações de Jonas.
Marcos Valente: O melhor do quarteto defensivo com cortes oportunos e boa leitura dos lances.
Konan: Continua longe do seu melhor.
Rafael Miranda: Lento,sem procurar a bola,passou ao lado do jogo.
Célis: Esforçado. Mas apenas isso
Francisco Ramos: Tinha estado bem com o Marselha mas neste jogo foi das unidades de menor rendimento.
Héldon: Muito longe de exibições anteriores.Um remate perigoso e pouco mais.
Tallo: Não ganhou um lance, não fez um remate de bola corrida,não incomodou nada o adversário. Confesso que gostava de conhecer o relatório técnico que deu luz verde à sua contratação.
Raphinha: Dele se esperava muito mas muito pouco se viu. Pareceu cansado o que nem admira porque tem sido dos mais utilizados.
Foram suplentes utilizados:
Rafael Martins: Ficar no banco foi um disparate. Agora que está em grande forma, a marcar golos em jogos consecutivos, cheio de moral teve como prémio ficar de fora num jogo destes. Mal entrou fez um golo e depois sobre ele foi cometido um penálti. Uma bofetada de luva branca ao treinador.
Moreno: Chamado por lesão de Jubal não fica isento de responsabilidades no segundo e terceiro golos. Mas a responsabilidade maior não é dele.
Rincon: Entrou mas nada de positivo trouxe.
Não foram utilizados:
Miguel Oliveira, João Aurélio, Wakaso e Sturgeon

Melhor em campo: Rafael Martins

Mais uma derrota, mais uma desilusão, mais uma prova de que este plantel não é melhor que o da época passada e menos ainda um dos melhores dos últimos anos.
É um plantel curto, em quantidade e qualidade, que se arrisca a fazer uma época muito longe do que é exigível a um clube como o Vitória que definitivamente não pode viver na vulgaridade de jogar para o meio da tabela como se arrisca a fazer este ano.
Uma vez mais!
Depois Falamos.

Sem comentários: