quinta-feira, novembro 23, 2017

Decisivo

O Vitória disputa hoje em Salzburgo uma partida absolutamente decisiva para a sua continuidade na Liga Europa.
Num grupo bastante disputado e em que o apuramento, bem como o primeiro lugar, ainda estão ao alcance das quatro equipas tudo dependerá dos resultados nos jogos que faltam para se saber quem segue em frente e quem fica pelo caminho nesta fase.
Com o Salzburgo a registar oito pontos, o Marselha seis e Vitória e Konyaspor quatro parece-me claro que se o Vitória vencer os dois jogos que faltam será apurado mas se vencer apenas um e empatar outro já o apuramento dependerá de muitas contas e provavelmente não acontecerá.
Para evitar isso, e num grupo que em condições normais permitiria o nosso apuramento sem complicações de maior, há que vencer hoje em Salzburgo face a uma equipa de alguma qualidade mas que está longe de ser inultrapassável mesmo para este Vitória que tantas decepções nos tem dado ao longo desta época.
Pedro Martins terá de acertar no "onze" e na estratégia de jogo, que tem necessariamente de traduzir a ambição de ganhar desde o primeiro minuto, e os jogadores terão de ter em campo a atitude compatível com essa ambição.
Se tudo isso suceder acredito que  o apuramento é possível.
Depois Falamos

Sem comentários: