quinta-feira, junho 01, 2017

Silly Season

Terminada a época futebolística em termos de competições nacionais (a selecção ainda tem compromissos bem importantes) abriu oficialmente outra "época" geralmente conhecida como a "silly season"e durante a qual se assistirá a uma verdadeira barragem de notícias sobre transferências de jogadores e treinadores.
Serão três meses, até 31 de Agosto, em que todos os dias são noticiadas transferências com manchetes de capa nalguns casos embora depois muitas delas não se confirmem e quem as noticiou raramente se dê ao trabalho de repor a verdade.
É um fenómeno a nível europeu, é verdade, mas que em Portugal com os seus três jornais desportivos diários mais os outros que dão ao desporto (especialmente SLB/FCP/SCP) grande destaque o fenómeno tenha uma incidência muito própria e uma abrangência invulgar para a importância do assunto.
Seria, aliás, curioso que um dia alguém se desse ao trabalho de apontar todas as transferências que os jornais noticiam ao longo da "silly season" e depois no final desta conferisse quais se verificaram realmente para se poder saber qual a média percentual de acertos.
Escandalosamente baixa com toda a certeza!
Há pois que olhar estas notícias com cepticismo máximo até porque muitas delas são "plantadas" por clubes e empresários para fazerem subir o valor dos transferíveis despertando cobiças e rivalidades nos potenciais compradores.
No que toca ao Vitória hoje mesmo um jornal notícia que Pedro Martins vai sair enquanto outro garante que vai ficar (querem melhor prova da silly season?) pelo que o mais acertado é quanto a aquisições esperar pelo já célebre "bacalhau" do Flávio Meireles para termos a certeza que são verdade e quanto a saídas lá teremos de acreditar nas notícias mas só depois de vermos os nossos ex jogadores a assinarem por outro clube e com a respectiva camisola vestida.
Por mim, e dentro do atrás exposto, passarei ao lado da "silly season" tanto quanto possível.
Divirtam-se os que nela se sentem bem e gostam de acalentar ilusões com base em "notícias" de jornal.
Depois Falamos.

4 comentários:

luso disse...

Bem, esperemos que o bacalhau do Flávio Meireles sirva para alguma coisa, porque ainda há pouco tempo vimos uma boa bacalhoada ao Alex Pinto, e onde já o rapaz vai...

luis cirilo disse...

Caro luso:
Também é verdade.
Aguardemos...

Saganowski disse...

Sobre empréstimos eu só gostava de saber em quem podemos acreditar (sobre a permanência do Marega mais um ano em Guimarães).
Se não ficar, alguém aqui está a faltar à verdade (http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/saiba-quanto-pagaram-os-dragoes-por-soares.html)...
E eu bem gostava de saber quem...

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Aprendi que não se pode acreditar a não ser em factos.
Quando começarem as competições veremos quem está e quem não está.
Até lá deixemos os jornais venderem e comprarem quem quiserem.