quarta-feira, junho 28, 2017

Ponte de Brooklyn


6 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
Esse está a observar bem o ambiente, por falar em ambiente, cá vai fofoca:
a) a célebre campanha só será em Setembro -por isso pode ir para a praia descansadinho, que não vai haver novidades pela Mouraria. Eu concordo, assim não fazem estrago!

b) fofoca+anedota: a 'lista do PRETO' À assembleia distrital de Lisboa foi entregue na semana passada. Entretanto consegui uma infiltração no 'sítio' e 'apareceu' uma cópia da cópia... Alguns cuscos puseram-se a ver os nomes e a fazer comentários. «Olha este/a!», «e este, já viste?» etc, etc,... até que se chegou à 3ª ou 4ª folha e aparece o riso: havia 3-4 Silvas todos em carreirinha; 2-3 Gomes, também seguidos; mais 4-5 de Jesuses; etc, etc, etc. Comentário dos cuscos «É pá, este não tem também uma periquito?, podia inscrevê-lo no PSD e pô-lo na lista!»; «...e tu, que tens cães, gatos pássaros» (é verdade e todos com nomes de gente) «inscrevias a bicharada e negociavas muitos votos».

c)Fofoca triste: a 'candidatura do contra' está a gastar milhares: e-mails e mensagens a toda a hora. do modo como está a ser feita é uma campanha profissional, o que implica muito dinheiro. Dado que os sócios do Sócrates agora devem andar muito quietinhos, quem será o financiador????

Parece que só já dão 10 € por voto, mais 10 a quem levar 10 bicos a votar -é a crise...
Disseram em off que não têm lista à distrital porque muitos que quereriam ir, não querem entrar em litígio, antes de fechar as listas -isto fora da concelhia de Lisboa. Sei que há quem vá votar nestes para lhes dar 'força' e para numa 2ª volta os enterrar -não se assuste, pois com os resultados.

luis cirilo disse...

Cara il:
a) Esperemos que ao menos em Setembro de 2017.
b)Ou seja as velhas práticas estão de volta e em força. Sinceramente não fico admirado e embora critique Passos Coelho nalgumas coisas (com a escolha para Lisboa em destaque) enquanto os opositores forem estes que Deus e os militantes o conservem onde está. De resto ganhou as eleições legislativas e no sítio próprio, o Congresso, não apareceu nenhum valentão a fazer-lhe frente.
c)Não estaria tão certo do sossego dos sócios do Sócrates. Afinal o seu numero 2 é primeiro ministro. E o PS embora falido sempre gostou de tentar destabilizar o PSD financiando os candidatos a destabilizadores
Aguardemos as eleições...

il disse...

Caro Cirilo:
"Constou-se-me" que o PS já pagou as dívidas (ou parte delas)...
E tem razão, eles 'andem' por aí: o Raposinho é candidato, mas agora não tenho notícias de Tábua...

luis cirilo disse...

Cara il:
E que se passa em Tábua?

il disse...

Caro Cirilo:
Era de lá um dos sócios do Socas e um dos doadores para Quotas/subsídio de voto ao Preto. O Sousa das cartas não sei se ainda anda a passar cartas de condução sem exame e a fazer empreitadas para a CM de Tábua, LISBOA, Amadora,etc, etc oh yeah!
Viva o socialismo e o João Brandão -primo da 'nossa' MFL e do seu primo PSL

Fofocas:
Além de muitas tontices que se vêem em eleições, houve uma que só me contaram ontem à noite. As diferentes mesas de Lisboa contavam os votos, quando alguém viu alguém a fazer um movimento rápido dos 'papelinhos'. Entretanto faltavam votos -que podiam ser A, ou L. Perante isto um militante mais velho diz a um com menos idade «ó, XYZ, põe já aqui o tens no bolso das calças!»
«Ahn, mas,» «è pá já!» -eram 10 votos, todos para a lista oposta à do XYZ. Devo acrescentar que o 'rapaz? terá mais de 45!!! anos -no comments.

A mim, uma "senhora muito dada" de quem eu quero -naturalmente- a maior distância, andava doidinha a ver se sabia onde eu tinha votado. Falei um bom bocado com alguém, que conheço há anos e que estava no fim de uma das listas. Não apenas essa, mas o alter ego da dita também quis saber os temas da conversa que eu estava a ter.
Depois de termos dito algumas verdades sobre o que se passa em Lisboa e alguns dos protagonistas, passamos a temas de alto nível cultural e cívico .))))) como a moda dos cães de loiça. O pobre do boy vigia deve ter ficado passado com a 'coltura' :))))

luis cirilo disse...

Cara il:
"Desse" de Tábua lembro-me é claro. Não estava era a relacionar com estas eleições do...PSD.
Quanto ao resto que conta é o pleno regresso dos velhos procedimentos.
O que face aos envolvidos não admirará ninguém.
Se é essa alternativa a Passos Coelho estamos conversados sobre o que dela se pode esperar.