sexta-feira, abril 15, 2016

Sorteio...

Depois dos jogos dos quartos de final, e com o campeão Barcelona fora de prova, a maioria dos prognósticos que se liam nas redes sociais apontavam para umas meias finais que permitissem uma final entre Real Madrid e Bayern.
E não é que as marotas das bolas acasalaram as equipas precisamente nesse sentido.
E com a vantagem dos teóricos finalistas disputarem os segundos jogos em casa o que em condições normais propiciará que em Milão se encontrem os "desejados" Real e Bayern.
Mais uma das muitas "coincidências" que nos últimos anos vem marcando os sorteios "uefeiros" sempre no sentido de propiciarem finais de grande interesse económico para a UEFA e respectivos patrocinadores.
E é evidente que uma final como a desejada pela UEFA tem muito mais impacto mediático que uma entre Atlético de Madrid e Manchester City.
E por isso hoje foram as bolas e amanhã serão os apitos a ajudarem ao negócio se tal se tornar necessário.
Mas dos desejos da UEFA , dos interesses económicos em volta da final, das bolas e apitos e da real maior valia dos "desejados" ainda há um órgão de apelo.
Chama-se futebol.
E por isso mesmo com todo enquadramento será um erro pensar-se que estes quatro jogos serão "favas contadas" e servirão apenas como aperitivo para uma final entre Real Madrid e Bayern.
Desde logo por causa do Atlético de Madrid.
Que tem tudo para ser o desmancha prazeres depois de ter eliminado o campeão em titulo e de vir dando sobejas provas,nos últimos anos e desde que treinado por Simeone, de não temer nada nem ninguém.
E ainda por cima tendo o Atlético velhas contas a ajustar com o Bayern desde a final e finalissíma de 1973/1974.
Mas também o Manchester City tem argumentos (não estaria nas meias finais se não os tivesse) para fazer frente com sucesso ao Real Madrid e "fintar" os desejos da UEFA.
Embora, em boa verdade, acho que das quatro equipas é a que tem menos hipóteses de chegar a Milão.
Digamos que em função do "sorteio" e do atrás exposto as probabilidades apontarão em primeiro lugar para uma final Real/Bayern, depois para um Real/Atlético, a seguir para um Bayern/M.City e finalmente para um Atlético/M.City.
Mas nada como deixar o futebol fazer o seu caminho.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Que é feito do QUIM ROLHAS ?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Ora aí está uma bela questão.
Não faço ideia.
Mas faz cá falta com os seus comentários