sexta-feira, abril 29, 2016

56

Guarda Redes:Miguel Palha, Miguel Oliveira,João Miguel Silva,Assis (4)
Defesas:João Afonso,Ricardo Carvalho,Joel,Tiago Francisco,Lima Pereira,Moreno, Arrondel, Serginho Neves, Dalbert, Dabo, Konan, Denis Martins,Pedro Henrique,Luís Rocha,Pedro Correia,Dénis Duarte,Bruno Gaspar. (17)
Médios: Sacko, Rosell,Michael Segun, Zitouni,Diogo Gomes,Helinho,Otávio,João Pedro,Phete,Fábio Vieira,Tiago Castro,Cosendey,Montoya,João Gurgel,Bruno Alves,Joseph,Tozé,Bouba Saré. (18)
Avançados: Isaac, Areias, João Correia, José Xavier, Ká Semedo, Tyler Boyd, Bruno Mendes, Inters Gui, Dourado, Hélder Ferreira, Rómulo, Franci, Rui Gomes, Vítor Andrade, Vigário, Xande Silva, Rafinha.(17)
Cansa só de ler.
Mas é o retrato da equipa B do Vitória esta época.
Em que Vítor Campelos e a sua equipa técnica tiveram de convocar cinquenta e seis jogadores (leu bem são mesmo cinquenta e seis!!!) para fazerem frente aos compromissos da equipa na II liga.
Destes 56 foram utilizados 52 enquanto quatro(Isaac, Gurgel, Cosendey e Tiago Francisco) não tiveram (ou ainda não tiveram)essa oportunidade até ao momento.
4 guarda redes, 17 defesas, 18 médios e 17 avançados. Um número espantoso.
Nele se incluem jogadores tipicamente da B, jogadores que pertencendo á A foram jogar pela B pelos mais diversos motivos, juniores chamados para suprir vagas e sabe-se lá que mais.
Ter de gerir esta enormidade de jogadores, e já nem quero abordar aspectos mais técnicos do treino porque os ciclos das equipas em provas diferentes são...diferentes, é uma tarefa colossal de cujas totais dificuldades só se apercebe quem tem de o fazer mas que qualquer adepto que ande atento à realidade percebe bem.
Ainda por cima quando a colaboração recebida por parte do treinador da equipa A foi altamente insuficiente e em nada ajudou ao difícil trabalho que foi feito na B.
E por isso agora que o campeonato está a terminar, e se espera que a manutenção seja assegurada já amanhã, não é por demais reconhecer que Vítor Campelos, Marco Alves e restantes membros da equipa técnica fizeram um excelente trabalho com o Vitória B e merecem bem a gratidão dos vitorianos.
Trabalharam duramente, ultrapassaram mil e um obstáculos, fizeram das" tripas coração", aturaram o que não tinham de aturar e vão cumprir os dois objectivos que lhes foram pedidos (manutenção e preparação de jogadores para a equipa A) com um sorriso nos lábios e sem alguma vez se lhes ter ouvido um queixume que fosse sobre as dificuldades que tiveram de ultrapassar.
Deram um belo exemplo e oxalá na próxima época possam trabalhar em bem melhores condições.
Depois Falamos.

P.S. Escrevo isto propositadamente antes de a manutenção, em que sempre acreditei, estar matematicamente garantida.
Porque ainda que não se viesse a verificar (mas vai!) isso não mancharia o trabalho que fizeram em tão difíceis condições.

2 comentários:

Saganowski disse...

Parabéns pela excelente análise! Assino por baixo!
A equipa B está de parabéns pelo excelente trabalho realizado!

Imagino que muitos vitorianos (quem sabe até muitos que tem responsabilidades no clube) não saberão que a equipa tem tantos jogadores!

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Obrigado pelas tuas palavras.
Quanto ao resto acho que sabem.
Então a SAD sabe de certeza