quarta-feira, abril 27, 2016

"Alpinismos"...

Sempre me admirei com o jeito para o "alpinismo" que certos políticos demonstram ao longo das suas bem sucedidas carreiras.
Por mais elevado que seja o "pico", por maiores que sejam as dificuldades em escalá-lo, arranjam sempre forma de o conseguir com uma destreza e uma capacidade "atlética" que não se lhes conhecia e assentam sempre numa solidariedade de "alpinistas" mais experientes que exponencia a vantagem de trabalhar em "grupo" digamos assim..
Isso é, naturalmente , mais visível nos partidos de poder (que agora são quase todos...), onde os "picos" são mais altos e a concorrência na subida maior, mas onde uma vez alcançados os objectivos as "vistas" são muito agradáveis e bem "recompensadoras" dos esforços.
E isso é especialmente perceptível quando os partidos estão no poder e aparecem uns "alpinistas" de quem nunca ninguém ouviu falar ,embora conste vagamente serem reputadissimos nas suas especialidades, que rapidamente alcançam o topo das montanhas sem ninguém perceber muito bem como e por onde chegaram lá.
A verdade é que chegam!
Mas isso verifica-se igualmente quando os partidos estão na oposição e se torna necessário, por exemplo em congressos, preencher os lugares de topo na hierarquia partidária que permitirão um bom posicionamento para futuras "escaladas" governativas.
Aí, uma vez mais, aparecem "alpinistas" (alguns já com o lastro de terem trepado as "cordilheiras"do poder aquando da passagem do partido pelo governo) que nunca na vida treparam um "monte" ou sequer uma "colina" mas subitamente já sobem o "Evereste" como se não tivessem feito outra coisa na vida.
É só trepar...
E depois os partidos, "escalados" por estes "alpinistas" de ocasião, ainda se admiram de umas "avalanches" que periodicamente lhes caem em cima...
Tem o que merecem!
Depois Falamos

Sem comentários: