segunda-feira, julho 16, 2012

B(om) Ensaio

Foto: www.vitoriasc.pt
Sábado, no complexo desportivo de Fão, a equipa B do Vitória deu os seus primeiros passos rumo à disputa de II liga na temporada 2012/2013.
Depois de duas semanas de treinos intensos veio o primeiro amigável face ao Santa Clara, adversário que disputará o mesmo escalão e com ambições de subir como é tradicional, e os jovens vitorianos saíram-se bem deste primeiro exame.
Luiz Felipe utilizou 22 jogadores ( 2 ainda juniores) e em cada uma das partes jogou com um onze diferente dado o interesse, nesta fase, em ver todos os futebolistas em plano de igualdade.
Não irei aqui, como é evidente, entrar em apreciações individuais.
Mas registo, com natural satisfação, que existe uma diversidade de soluções muito interessante e que poderá ainda ser complementada com vários jogadores neste momento ao serviço da equipa A mas que a qualquer momento poderão ser utilizados pela B.
Sendo certo que qualquer um dos da B também poderá ser chamado à A e existem vários juniores a serem seguidos com vista a utilização pela B.
É a lógica funcional de um grupo de três equipas.
Sendo certo que o resultados nestes jogos tem uma importância diminuta mesmo assim regista-se que o empate a zero acaba por ser algo lisonjeiro para o Santa Clara face ao futebol jogado durante os 90 minutos.
Mas até 12 de Agosto, e á estreia na Liga de Honra frente ao Sporting da Covilhã, ainda há muito que trabalhar.
Depois Falamos

25 comentários:

Carlos Ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carlos Ribeiro disse...

Bom dia!
Gostaria de saber o que é que se passou de errado na organização deste jogo, para que os sócios não pudessem assistir ao mesmo?
Quem foi o responsavel por este erro grosseiro?
Em campanha prometeram um Vitória com voz nacional, mas nem os vitorianos a ouvem!!!!!!!!

Cumprimentos,

Zé Carlos Ribeiro

Anónimo disse...

O santa clara disse ao Vitória que o jogo seria fechado, mas no VSC esqueceram-se de comunicar aos sócios! E quem paga o gasóleo que gastei???

luis cirilo disse...

Caro Zé Carlos Ribeiro:
Não foi um jogo.
Foi um treino para que o Vitória foi convidado e a que anuiu.
A não abertura das portas foi da exclusiva responsabilidade do clube organizador.
Caro Anónimo:
Não esqueceram não.
Porque o Vitória nunca disse que o treino era á porta aberta.

Anónimo disse...

Já agora, agradeço que o Vitória informe, dos próximos jogos anunciados, se há algum que seja à porta fechada.
Claro que a responsabilidade não é da direção do Vitória, mas ao menos informem os sócios.

Por exemplo, o jogo em Freamunde pode ser visto?

luis cirilo disse...

Caro ANonimo:
A informação que temos é que em Freamunde será permitido acesso ao publico.
Caro "malta do sul" (comentário não publicado):
Preciso de mais pormenores. Dia.hora.factos.
São informações que agradeço

Carlos Ribeiro disse...

Caro Luis Cirilo, fui um dos que acreditei aquando da sua declaração numa assembleia geral de que seria candidato á presidencia do Vitoria que tinhamos encontrado o homem certo, depois o sr. desistiu e passou a vice para o futebol, apesar de desiludido continuei a acreditar.
Mas com respostas deste tipo aos associados começo a ficar descrente. Fosse um treino, um jogo, um solteiros contra casados, fosse o que fosse, a direção tinha obrigação de comunicar aos sócios de que não poderiam assistir, pois, se conhecem os sócios como dizem, já sabem que eles vão atrás do clube.
Pensei que o sr. soubesse isso, ficava-lhe melhor pedir desculpa aos sócios pelo sucedido e garantir-lhes que seriam informados, se devem ou não comparecer aos jogos ou treinos.
Afinal, prometeram-nos um Vitoria para os sócios, por isso não se esqueçam deles.

Cumprimentos,

Zé Carlos Ribeiro

Anónimo disse...

Ah, então se bem compreendi, é assim! O Vitória não disse que o jogo era aberto, mas também não disse que era fechado, ou seja, não disse nada. E como não disse nada, não tem culpas, mãos lavadinhas!

luis cirilo disse...

Caro Zé carlos Ribeiro:
Já foram dadas instruções para que de futuro sejam divulgadas no site as condições em que os jogos se realizam. Mesmo que,como este,não sejam da responsabilidade organizativa do clube.
Caro Anonimo:
De mãos lavadas sempre.Quanto ao resto acho que já está explicado.

Emanuel Cosme disse...

Boa tarde.

Acabado de saber das mais recentes contratações para a equipa A. E não posso deixar de estranhar a contratação de um GR com apenas 19 anos...quando temos o Preto- apesar de achar que foi uma boa medida a sua integração na equipa B-... quando V exas juram a pés juntos que se vai apostar efetivamente na nossa formação... Eu não esqueço, que aqui há dias, me acusava de incoerência... mas vou ficar atento a qual será a vossa aposta real na formação, e " Depois falámos " ... É evidente que vai ser o Chealsea a suportar a totalidade dos vencimentos, mas era de bom tom, explicar-se aos vitorianos, os contornos deste negócio. Por exemplo, porque raio se vai contratar dois putos que ainda vão ter de se adaptar, e pouco ou nada têm jogado, em campeoantos fantásticos como o eslovaco... Embora não seja preciso ser muito inteligente, para saber o que tivemos de dar em troca...

Abraço.

Emanuel Cosme

Carlos Ribeiro disse...

Caro Luis Cirilo, acho que essa é a melhor medida, assim os sócios andam sempre informados e não ficam desapontados.
Espero que estes erros não voltem a acontecer, mas se acontecerem, expliquem-nos aos sócios, afinal de contas temos um vice para o associado.
Obrigado por esclarecer.

Cumprimentos,

Zé Carlos Ribeiro

luis cirilo disse...

Caro Emanuel:
Tanta fantasia.
Diga lá o que demos em troca? Sempre era uma forma de ficarmos a saber.
Quanto aos jogadores...deixe-os jogar e depois falamos.
Caro Zé Carlos Ribeiro:
Espero que em termos de informação atempada os associados não voltem a ter queixa do clube.
Mas se tiverem...diga!

Emanuel Cosme disse...

Boa tarde, caro consócio.

O que demos em troca? Direito de preferência sobre os nossos jovens jogadores, como é óbvio. Ou está a querer convencer-me que o Chealsea nos emprestou os jogadores, pelos vossos lindos olhos?

Mas, a bem da verdade, devo dizer que esse clube ter direito de preferência, não significa que se vá vender ao desbarato, como é evidente. Aja capacidade negocial... Aliás, a vender jogadores- e nós teremos que o fazer inevitavelmente- que se venda a clubes estrangeiros. Por dois motivos. 1º- porque têm outra capacidade financeira. E depois, porque não estaríamos a reforçar "adversários diretos. "

E, claro, com é seu hábito, só responde, àquilo que lhe interessa, e como lhe interessa. Caro Cirilo, nem todos gostamos de engolir tudo o que nos dizem, nem de dizer amén, e abanar com a cabeça...

Vou tentar outra vez, pode ser que desta vez seja melhor sucedido. Não acha que os vitorianos têm o direito de saber todos os contornos deste protocolo.Sabe, é que com protocolos, estamos um bocado escaldados...

Era do vosso interesse, digo eu, esclarecer devidamente. Porque este acordo até pode ser bastante proveitoso.

Abraço vitoriano.

Emanuel Cosme

Emanuel Cosme disse...

Boa tarde, mais uma vez.

Gostaria que me esclarece-se, se fizer o obséquio, se aquilo que me chegou aos ouvidos, corresponde à verdade. É verdade que o jogo-treino com o Penafiel, no próximo Sábado, vai ser à porta fechada? E que foi o Penafiel que o exigiu?

Mas quem é o Penafiel para vir mandar na nossa casa?!?!?!?! E o que me choca ainda mais, é que para o Sr Cirilo, ao contrário do compromisso que assumiu, não passa nada! Ninguém nos respeita, temos um pasquim que nos enxovalha frequentemente, agora, já mandam em nossa casa, e o Sr VP para o futebol, parece que não está nem aí... Não percebo...

Emanuel Cosme

luis cirilo disse...

Caro Emanuel Cosme:
Tem toda a razão. Apenas respondo ao que entendo que devo responder.
E fique descansado que este protocolo defende cabalmente os interesses do Vitória.
MAs também lhe digo que os termos do protocolo quando forem divulgados não será no blogue pessoal de um associado que temporalmente exerce funções directivas.
Quanto ao jogo com o Penafiel os factos já lhe responderam bem melhor do que eu o faria.

Emanuel Cosme disse...

Boa noite, caro Luís Cirilo.

Responde ao que quer, e da maneira como quer, como bom político.

Quanto ao protocolo com o Chelsea, espero que sim. Afinal de contas, é essa a vossa obrigação... não divulga o que é a vida do clube neste espaço, e acho muitíssimo bem, então aonde é que os sócios verão satisfeito esse desejo? Sabe, é que nem todos têm a possibilidade de ir às assembleias...Se calhar, em lado nenhum, atendo ao do que era e continua a ser habitual no clube...

Em relação ao jogo de hoje, só posso lamentar que a decisão que foi tomada tenha sido única e exclusivamente, como dizia o meu avô, "por livre e espontânea pressão"... sabe, é que os sócios não devem servir apenas para dar, ou emprestar, como vocês querem, dinheiro ao clube.

Cumprimentos vitorianos.

Emanuel Cosme

luis cirilo disse...

Caro Emanuel Cosme:
Não deixo de achar curiosas posturas como a sua. Sempre a encontrar problemas onde eles não existem,sempre a colocar nas pessoas intençoes que elas nunca tiveram,sempre a colocarem tudo em causa pelo simples prazer de semearem a divergência.
O treino de hoje foi aberto aos associados por várias razões menos por uma: Pressões.
Porque esta direcção não cede a pressões nem a responsabilidade de dirigir o clube foi transferida dos legitimamente eleitos para aqueles que nas redes sociais se entretém a dar a eles próprios a importância que mais ninguém lhes dá.
Quanto ao Chelsea,lá está, você em vez de estar contente por ver o seu clube fazer um acordo com o campeão europeu prefere entreter-se a lançar desconfianças sobre o teor do protocolo, as contrapartidas que o clube dá, ou o valor dos jogadores cedidos pelo Chelsea. Felizmente que um deles o Milan Lalkovic em duas aparições já mostrou bem a qualidade que tem.
Quanto a este espaço, e ao que nele escrevo, isso nada tem a ver com o ser ou não ser politico. Linguagem essa,do politico, que lembra irresisitivelmente o ar emilio macedo.
escrevo aqui o que me apetece como cidadão, como politico, como vitoriano.
Assim é desde há seis anos e assim vai continuar a ser. Excepto no que diz respeito ao Vitória.

Emanuel Cosme disse...

Bom dia a todos os vitorianos.

Sim? E eu acho curiosa a postura do vice presidente para o futebol do nosso clube, que está constantemente a tentar fazer os outros passar por totós, para além de, ao contrario do que prometeu, permitir insultos e faltas de respeito aos vitorianos. Já para não falar, da sua amiga Palmira que diz que quem não abana a cabeça a V.Exas, é vitorino...

É ou não é verdade que o jogo-treino com o Penafiel esteve para ser à porta-fechada sem motivo válido aparente?

Quanto ao protocolo com o atual campeão europeu em título, é o que eu digo.

O meu caro consócio vê as coisas da maneira que lhe interessa. Já aqui escrevi que este acordo pode ser muito positivo para o VSC, mas reservo-me o direito de emitir uma opinião mais avalizada quando forem divulgados todos os contornos deste acordo. Se ele é assim tão vantajoso para o Vitória, certamente não demorará muito a ser divulgado e explicado aos vitorianos.

Agora, como já tive oportunidade de escrever, não fique à espera que os sócios- eu pelo menos, não o faço- acreditem que o Chelsea assinou um protocolo connosco, única e exclusivamente, pelos vossos lindos olhos.

Um excelente Domingo para todos, e viva o Vitória!!!!

Emanuel Cosme

luis cirilo disse...

Caro Emanuel:
Não ando a fazer ninguém de tótó embora alguns façam o possivel por parece-lo.
É mentira que permita insultos ao Vitória.
Mentira.
E não me venha com a história do Record que essa já cheira mal de tanta insistência.
Quem define os motivos válidos para os treinos serem à porta fechada são os responsáveis técnicos e directivos. Por muito que isso lhe agradasse o clube não é dirigido de fora para dentro.
Quanto ao protocolo com o chelsea ele será divulgado quando tiver de ser. Tal como na questão dos treinos o interesse do Vitória é que comanda.

luis cirilo disse...

Caro Emanuel:
O que a dra Palmira Guimarães disse, e eu subscrevo inteiramente, é que quem não quer o bem do Vitória é vitorino.
Depois cada um sabe se o chapéu lhe cabe.

Palmira disse...

Boa tarde, Senhor Emanuel Cosme!

Já que mencionou o meu nome (penso que se refere a mim, mas caso não seja, desde já as minhas desculpas) e uma vez que o que escreveu é completamente falso e irrisório, é bom que fique bem claro que, para mim, "vitorinos" são aqueles que querem o mal do Vitória.

Não entendo a razão pela qual isto o melindra tanto.

Cumprimentos.

Emanuel Cosme disse...

Boa tarde.

Caro consócio Cirilo, lá está, o meu caro só responde ao que interessa aos seus propósitos, e como lhe interessa. Se isto não é tentar fazer dos outros tótós, é o quê?

O que é facto é que o Vitória foi insultado, gozado e atacado por esse pasquim de décima categoria, e o senhor não fez nada... e depois vem dizer que a história já cheira mal? Pudera, as verdades custam muito a ouvir... Em relação à sua amiga Palmira, tem a certeza disso?

Cumprimentos vitorianos.

Emanuel Cosme

luis cirilo disse...

Cara Palmira:
Há pessoas que se divertem a implicar. E quando lhes faltam os argumentos...inventam-nos.
Caro Emanuel Cosme:
As verdades não custam nada a ouvir. Pelo contrário. É uma pena elas faltarem de forma gritante nos seus comentários.
E quanto ao que a Palmira Guimarães disse tenho qa absoluta certeza de que foi assim.
Porque,lá está, nela a verdade não falta.
Quanto ao Record...nemk vale a pena discutir consigo.
Perante duas noticias que desagradarama todos os vitorianos cada um fez o que sabe.
A direcção manifestou o seu desagrado ao jornal que se desculpou de imediato.
Você veio para aqui, e se calhar para outros sitios, insultar o jornal o que lhes deve ter tirado meses de sono...

Emanuel Cosme disse...

Boa noite.

Cara consócia D.Palmira Guimarães, é a si mesmo que me refiro.

E quem são aqueles que, na sua perspectiva, querem mal ao VSC? Aqueles que não dizem amén, nem abanam a cabeça à direção?

Quem não concorda com alguma das posições da direção, tem todo direito,- acho que o Vitória ainda é uma democracia- digo mais, tem o dever de manifestá-lo. Não acha que se os sócios fossem mais interventivos na vida do clube, não estávamos nesta situação? Digo-o com certeza absoluta.

Peço desculpa pela "ousadia", nem eu sou ninguém para dar conselhos, mas acho que lhe ficava bem esclarecer de vez está questão, já que não o quis fazer no local próprio, que era a última assembleia. Por motivos profissionais não pude estar presente , senão tinha eu feito a pergunta, mas penso que ouve um sócio que a questionou... Se isto não for verdade, peço desde já sinceras desculpas.

Quanto ao caro consócio Círilo, penso que já escrevi uma vez, que é uma pessoa com piada. E reforço-o. Afirma que "a verdade falta nos seus comentários, de forma gritante", mas curiosamente, ou não, não o vejo provar que o que digo não corresponde à verdade. Porque se o fizesse, não tenha a menor dúvida que lhe apresentaria as minhas desculpas, Ninguém é dono da verdade absoluta...

Em relação à D. Palmira só dizer verdades, uma vez que penso que não tenho o prazer de a conhecer de lado nenhum, acredito...

E lá está, quanto ao Record, não pode discutir porque sabe que não tem razão. Que eu saiba, esse pasquim que não uso nem compro nem para embrulhar sardinhas, continua a ver respondidas perguntas feitas pelos seus colaboradores, nas nossas conferências de imprensa, por exemplo. E não devia, digo eu. Que era o que faria se estivesse no seu lugar, mas como não estou... Olhe, aquilo que pude fazer, fiz-como houveram mais sócios que o fizeram-, que foi apresentar uma queixa na ERC.

Cumprimentos vitorianos aos dois.

Emanuel Cosme

Anónimo disse...

Consocio Emanuel Cosme,

o senhor nao é aquele que tinha um sobrinho que era treinador de vigesima categoria que foi dispensado dos quadros da formaçao do Vitoria e por isso vem para aqui atacar tuido o que mexe?

O senhor é uma vergonha, e o que fez na assembleia que queria tirar satisfaçoes com os responsaveis da formaçao mostra bem o tipo de homenzinho que é.

Felizmente agora no Vitoria acabaram-se os compadrios, e tenta-se ter gente competente e nao filhos ou sobrinhos destes ou daqueles.

Faça o que há uns tempos ameçou que iria fazer, e deixe de ser socio do nosso clube. Nao precisamos de socios como vossa excelencia