terça-feira, julho 24, 2012

Belo Campeonato

A F1 já não tem hoje os duelos apaixonantes do passado que tanto contribuíram para que se transformasse na modalidade rainha dos desportos motorizados.
Stewart-Fittipaldi, Lauda-Prost ou Prost-Senna para citar apenas alguns de muitos contribuiram para o enorme interesse que A F1 despertou a nível planetário até porque esses duelos extravasaram das pistas e transformaram-se em autênticos casos mediaticos e de noticiário corrente.
Hoje, depois daqueles anos de domínio esmagador de Michael Schumacher, a modalidade está "democratizada" e tem-se assistido a uma certa variedade de campeões do mundo:
Alonso, Raikonen,Hamilton,Button,Vettel tem proporcionado um motivo de interesse suplementar com a mudança da coroa de campeão de uns para os outros trazendo aquela incerteza que tanto beneficia a competição.
Este ano, então, o campeonato está mais interessante do que nunca.
Com dez provas disputadas e sete vencedores diferentes (Alonso,Button,Hamilton,Webber,Maldonado,Vettel e Rosberg)atingido metade do campeonato é impossivel apontar um claro favorito.
Talvez Fernando Alonso, mas apenas talvez...
Tempo, pois, de disfrutar de um grande campeonato.
De que a F1 bem precisava.
Depois Falamos

3 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida grande campeonato até agora...

Não esquecer os campeonatos de 2007 e 2008. O primeiro ganho por 1 ponto na última corrida e o segundo ganho por 1 na última curva da última volta do último GP!!!! Mais perto que isto é impossível...

Infelizmente não recordo bem (tinha 10 anos) o duelo Senna-Prost que tanta tinta fez correr. No entanto sou da opinião que o carisma se devia mais à personalidade dos pilotos do que das lutas em pista entre si. Recordar San Marino 89 onde houve o pré-acordo que Prost ganharia a corrida! (De facto o MP4/5 era tão fora de série que raramente havia lutas com outros carros :(
e estes acordos eram possíveis) E que dizer das manobras Senna-Prost em Suzuka 89/90 em que deliberadamente ambos põem fora os seu rival... ao melhor estilo Shumacher.

Eu acho que a F1 de hoje não carece de emoção na pista: Ver Alonso fazer o que faz com o terceiro carro mais rápido do pelotão é para mim uma delícia. O que F1 moderna carece é de personalidades fortes como as de Prost e Senna. Mas isso é um problema comum a muitas outras áreas da sociedade moderna política, jornalistas, professores etc...

cumprimentos

Anónimo disse...

Como é que esta direcção do Vitoria está à mais de 100 dias na presidência e ainda não há uma equipa do Vitoria na Formula 1?

Se eu sabia tinha votado na llista B de Brrrruuuuummmm!

luis cirilo disse...

Caro Luis Carvalho:
Citou excelentes exemplos de grandes campeonatos. Oxalá o deste ano possa equiparar-se-lhes.Seria bom para todos.
Mas é bem verdade que começam a faltar as grandes personalidades entre os pilotos.
Caro Anónimo:
Realmente é uma falha imperdoável.
E até temos a experiência de resolver problemas a 200 à hora...