quarta-feira, março 14, 2012

Lista A

12 comentários:

Amadeu disse...

"O Pinto Brasil pode ter vindo a falar muitas vezes fora de tempo, mas parece-me que o tempo lhe tem dado razão, nas questões dos patrocínios, da falta de dinheiro, salários em atraso...

O Julio Mendes, é continuar a cambada do Milo, qualquer dia ainda o mete a Vice. Ainda não o vi criticar a direcção do Milo, e parece-me que caso ele ganhe as eleições, o passado vai todo ser enterrado, esquecido, tudo vai ser perdoado.

Eu não quero esquecer nem perdoar, e nem sequer uma SAD."

Para os amigos Vitorianos de Fafe e de outros concelhos aconselho, pelo menos pelos motivos evocados pelo José Silva a NÃO VOTAR NA LISTA A.

O VITÓRIA É NOSSO E HÁ-DE SER.

luis cirilo disse...

Caroi Amadeu:
não vale a pena tentar assustar as pessoas agitando fantasmas.
O que houver de ilicito,devidamente comprovado,seguirá as vias legais ninguém tenha duvidas.
O que lhe parece a si...parece.
É um palpite.
De resto acabe lá com essa chavão do "Vitória é nosso e há-de ser". Porque só é nosso o Vitória imaterial. O património está todo hipotecado e em sério risco de deixar de ser nosso para sempre.
Ironicamente,para os seus adversários,apenas a SAD pode contribuir para desonerar o património e o devolver à plena posse do clube.

Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!! disse...

Boa noite,caro LC.

Como já tive oportunidade de escrever, o meu sentido de voto está absolutamente definido.
Votarei lista B. Estive presente na vossa sessão de esclarecimento em S.Sebastião, apenas para confirmar as impressões que tinha.Para além de quererem um cheque em branco no tema SAD-não vi, nem verei de nenhum de vós, respostas claras às diversas questões que têm sido colocadas sobre esta temática, porque sabem que se o fizessem com verdade, tinham as eleições praticamente perdidas...

Depois também gostaria de que esclarecessem porque é que dizem que não são uma lista de continuidade, mas têm pessoas que faziam parte da direção que está de saída.E não me venha dizer que estou errado.Dou-lhe um exemplo.Imaginemos que uma determinada pessoa pertenceu ao CA de uma empresa, mas que até não tinha poder de decisão naquela que é a estratégia traçada pela organização.Tinha um pelouro com menos peso, se me permite a expressão...Mas, como é evidente, se não anda a dormir,sabe o estado da "saúde" da empresa, e as consequências que determinadas políticas terão.No entanto,apesar de não concordar com o rumo traçado,resolve sair, inventa uma desculpa esfarrapada,e cale-se muito caladinho.No entanto, passado uns tempos, quer ser ele o gestor máximo...Acha que o dono da empresa só vai cair em cima do gestor financeiro, e não em cima de toda a equipa?Por que raio confiaria ele, num indivíduo que tinha sido, no mínimo,conivente, com uma política errada?!?!?!?!

Depois,causa-me uma confusão enorme a sua volatibilidade...escreveu que nenhum candidato a um cargo no no Vitória, deveria poder concorrer se não fosse sócio, pelo menos à 5 anos-no entanto,nas anteriores eleições, juntou-se ao Sr PB, que na altura tinha para aí 1 ano de sócio.Atenção, que este critério para mim, vale zero.Quero lá saber se o candidato tem x anos de filiação ao clube!O que eu quero é competência,ambição e seriedade!

O Sr PB era o homem certo,passado este tempo todo, o dito deu-lhe razão, mas o sr junta-se ao adversário...porquê?

Depois,sempre o vi como um dos mais acérrimos críticos das SAD-, agora passou para o lado oposto.

Primeiro, era candidato a presidente, e iria até ao fim.Depois, diz que não é mais candidato, porque não tem os meios que julga necessários,mas alia-se a uma pessoa, que ainda hoje diz que não tem essas mesmas soluções-brincalhões-

Mudar de opinião quando nos provam que estávamos errados, é sinal de humildade e inteligência...agora mudar, só porque nos dá jeito...

No entanto não posso deixar de dizer que considero muito positivas 3 das vossas intenções.A criação da "Vitória Social", a pensar em vantagens para os sócios, sobretudo para os desempregados.O aproveitamento dos espaços vazios do nosso estádio, e a criação de um orgão-vocês chamam-lhe banco de voluntariado-que terá como objetivo que os vitorianos participem mais na vida do clube,penso que com sugestões.Se quiser explicar melhor estas boas ideias, agradecia.

Deixo-lhe, para terminar, uma sugestão, se me permite.Tomem vocês a iniciativa de esclarecer as pessoas de todas as dúvidas que os vitorianos têm deixado nos mais diversos espaços.Vocês é que têm que conquistar as pessoas...digo eu.

Peço desculpa a todos pelo testamento.

Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!

vitor...iano disse...

Sr. Cirilo,

Por fv, acabe lá com esse chavão de que "o único caminho é a SAD", pois bem sabe que existe outro caminho... o da lista B.

Vamos aguardar pelo inicio da campanha para podermos ver se esse caminho tem viabilidade.
Se tiver, meu caro, parece-me que os sócios não terão dúvidas.

Anónimo disse...

Mas apenas a SAD o que?
Explique lá que tipo de SAD?
Não venha com a treta de ir às sessões de esclarecimento, porque lá nada explicaram ainda, então aquela entrevista do vice demissionário sem tempo é de bradar aos céus, aliás é uma tentativa de tapar os olhos a quem pouco percebe de SAD's...
Explique que SAD querem para o VSC? Quem são os investidores? Onde estão eles? E se não houverem investidores deixam o VSC num vazio directivo?
Porque motivo você mudou de opinião em relação à SAD? Não venha dizer que é o único caminho, diga o porque de ser o único caminho, seja objectivo e não politico...
Tenha a coragem de responder com clareza

luis cirilo disse...

Caro Vitória até morrer:
Se entende que a lista B tem as melhores soluções acho muito bem que vote nela.
Para isso há eleições.
Não deixo contudo d elhe chamar a a tenção para uma coisa: o rigor com que analisou as nossas intervenções de ontem e o facto de não as achar convicentes é dificil compaginar com o apoio inequivoco a uma lista que ainda não apresentou uma unica ideia que não seja o ser contra a SAD.
Dois pesos e duas medidas mas isso é problema seu.
Quanto ás minhas posições em diversos assuntos já as expliquei vezes sem conta e não me vou repetir.
fico satisfeito, e realço a sua frontalidade,por ter gostado de algumas das nossas propostas. Temos muitas e bem interessantes como poderá constatar se ganharmos as eleições.
Quanto a esperar pelo inicio da campanha para conhecer as propostas da Lista B chamo a sua atenção para o facto de que a campanha já começou.
Caro Anónimo:
Confesso que ainda consigo admirar-me com a desfaçatez com que alguns,como é o seu caso,vem para aqui com exigências destas ao abrigo de um anonimato deplorável.
As sessões de esclarecimento não são treta.
São espaços em que com todo o respeito esclarecemos todos os associados que lá vão ouvir as nossas ideias,fazer perguntas,demonstrarem interesse na vida do clube.
Claro que é mais simples fazer peguntas anónimas na net.

V disse...

Boa tarde,caro Sr. Cirilo.

Está enganado,caro consócio.Já ouvi o Sr PB afirmar, por exemplo, que vai apurar responsabilidades da atual gestão no estado calamitoso em que o Vitória está.Não vai ficar à espera, como Vexas, que os sócios queiram apurar, ao certo,o que os atuais responsáveis fizeram a tanto dinheiro.Que caso não saiba, é a vontade inequívoca da esmagadora maioria dos vitorianos.E depois, PB foi candidato nas últimas eleições,ou seja, as ideias dele serão, com a exceção daSDUQ,praticamente as mesmas.Mas, se está com dúvidas, leia a entrevista que o líder da lista B, dá hoje ao Record, e ouça a entrevista que acontecerá mais logo na Santiago.E vai-me desculpar, mas eu não disse em lado nenhum do meu anterior comentário, que aguardava que a campanhã começa-se...isso seria, no mínimo, uma distração grave...

Quanto às suas posições, eu referia-me às verdadeiras motivações, a que voce absolutamente claro, apesar de já ter percebido à muito, que n
ão o será.É a sua opção, que ,obviamente, tenho de respeitar.Quero acreditar que os vitorianos saberão atuar em comformidade.

E vamos já ver se eu agora me explico melhor, em relação à temática SAD.Eu encararia a hipótese de uma SAD no Vitória, se vocês abrissem o jogo, e respondessem claramente às várias dúvidas que eu e outros temos levantado, aqui e noutros espaços.Porque fazer o que vocês têm feito, que é legítimo, logicamente,é por muito que se esforce em negar, querer um cheque em, branco.Espero que agora finalmente, tenha me feito entender.

Assim como registo o seu silêncio ao exemplo que deixei, e também eu relação ao desafio de serem os senhores a tomar a iniciativa de esclarecer as dúvidas que têm sido deixadas nos mais diversos espaços, em vez de optarem por aguardar as perguntas dos sócios, e ainda por cima, para responder coisa nenhuma.

Apesar disto tudo, queria que ficasse bem claro, que se forem os senhores a ganhar as eleições-que não acredito-a partir do dia 1 de Abril, temos que nos unir em prol do Vitória.Aliás, ainda digo mais.Agradar-me-is, a mim em particular, e aos vitorianos, em geral. que o derrotado, se pussese aoo dispôr do vencedor, para ajudar o Vitória neste momento tão difícil.Isto é que seria comportamento de grande vitoriano, não acha?

Saudações vitorianas.

Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!

Palmira disse...

Quanto ao projeto da Lista A está mais que esclarecido e aprovado (por mim, entenda-se).

Mas, já que falaram na outra lista, alguém me sabe dizer qual o teor do projeto deles?
Se têm projeto?
Eu bem me tento informar… mas, nada… nem sessões, nem debates, nem informações, nem o que quer que seja.
Deles, só sei que o sr, Brasil não foi entregar a própria lista (logo, uma não aparição), que foi tomar café com um grupo de apoiantes (uma aparição rapidinha), que não quer debater e que não quer a SAD (embora sem a argumentação para tal opção) … logo, só sei só uma grande mão cheia de nada.

Por isso, fica desde já o meu agradecimento para quem fizer o favor de me esclarecer.

luis cirilo disse...

Caro vitória até morrer:
Não serei eu, nem ninguém da Lista A ,que vai transformar estas eleições num caso de vida ou de morte. os associados terão pleno direito a escolher o caminho que quiserem.
O nosso estilo está definido: temos um programa, temos ideias, queremos mudar de caminho.
N~~ao vamos disvutir questões menores nem entrar pela via do insulto ou da insinuação como vejo infelizmente na outra candidatura.
Ganhando as eleições seremos inflexiveis na defesa dos interesses do clube. Doa a quem doer.
Quanto á SAD já explicamos e vamos continuar a explicar o modelo.
E a ultima palavra será dos sócios.
Cara Palmira:
Creio que depois da entrevista de ontem do sr Pinto Brasil á Santiago,caso tenha tido oportunidade de ouvir,está tudo esclarecido.~Cito-lhe apenas uma frase de ssa entrevista:
" A SAD não resolve nada mas a SDUQ também não".
Assim sendo...

Anónimo disse...

Não consegue explicar e continua a esconder-se pelo fato de ser um anónimo a colocar as questões, isso é simplesmente o demonstrar que você não faz ideia de que SAD querem para o VSC.
Mas porque motivo tem de ser os sócios a ir às sessões de esclarecimento para perceberem que SAD querem? Não o conseguem dizer detalhadamente e de forma explicita sem ninguém perguntar?
Outra coisa engraçada é a vitimização, vem aqui voce dizer que só criticam a lista A... Para seu conhecimento a mim apenas me interessa o VSC (ao contrário de outras pessoas, principalmente as dos afazeres profissionais e falta de tempo) portanto é triste que tente disfarçar a falta de capacidade de explicar o projecto SAD para o VSC escondendo-se atrás de uma vitimização, fazendo-se passar pelos coitadinhos a que toda gente pede explicações ao invés de nada pedirem à outra lista... Mais uma vez está enganado pois a outra lista também tem perguntas, talvez não sejam criticados porque no mínimo respondem às pessoas.
Aí começa a definir-se a diferença entre as listas.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Fim de conversa.~
Nas sessões temos dado todos os esclarecimentos sobre a SAD nomeadamente distribuindo uma brochura(também disponivel na sede)com as explicações sobre o assunto.
Tenho imenso respeito pelos sócios que se interessam o suficiente pelo Vitória para irem ás sessões ouvir e perguntar.
Dando a cara e não se escondendo atrás de anonimatos.
Se gosta das explicações da lista B vote nela.
Embora no seu afã de criticar a Lista A se tenha esquecido que a B não fez uma unica sessão de esclarecimento pelo que não sei como responde aos sócios.
Mas cada um come do que gosta.

Palmira disse...

Realmente, aquela parte em que ele diz qualquer coisa como: a SAD não resolve nada mas a SDUQ também não, mostra bem o (des)conhecimento e (des)interesse do sr. Brasil pelo Vitória… e até pelo próprio projeto (?) que defende (?).
Já para não falarmos no resto da entrevista ... foi toda muito esclarecedora sobre o (des)conhecimento do sr. Brasil ... enfim!