quarta-feira, dezembro 28, 2011

Eleições Antecipadas


Disse na ultima AG do Vitória que sentido de responsabilidade é os sócios não derrubarem uma direcção por causa dos resultados do futebol.
E acrescentei que também pode ser sentido de responsabilidade uma direcção entender que o seu ciclo acabou e que é tempo de devolver a palavra aos sócios.
A verdade é que a juntar ao descalabro financeiro já conhecido,e à total falta de empatia entre orgãos sociais e adeptos, estamos agora a caminhar para o descalabro desportivo nas principais modalidades praticadas no clube.
O futebol sénior é o que se sabe.
O futebol júnior já perde em casa com o Feirense.
O voleibol, outrora motivo de grandes alegrias, arrasta-se penosamente a meio da tabela sem conseguir vencer um único jogo contra os principais adversários.
O basquetebol,esse "milagre" de Fernando Sá,António Lourenço e mais uns poucos, está em penúltimo e numa evidente crise interna por falta de pagamento aos jogadores.
A situação financeira permanece envolta numa nuvem de mistério a que nem falta o pitoresco xeque árabe que afinal não se confirma.
Nem o xeque...nem o cheque salvador!
O Fundo de Investimento,que é uma solução interessante, parece remetido para as "calendas gregas".
E hoje o que é grego não inspira lá muita confiança...
O relatório e contas,chumbado esmagadoramente pelos sócios em AG,demora em reaparecer acompanhado dum credível plano de reestruturação da divida.
O pedido de AG subscrito por 188 sócios, e cuja conformidade estatutária suscitou duvidas,foi (e bem) remetido pelo presidente da AG ao conselho de jurisdição sem que se saiba qual a decisão final do orgão.
E não acredito que seja por estarem assoberbados de trabalho!
A SAD ,proposta por uns e rejeitada por outros no seio dos orgãos sociais(com interessantes mudanças de opinião pelo caminho), paira sobre a massa associativa como uma ameaça ao futuro do clube e não como uma solução.
Os principais dirigentes do clube, dos quais é perfeitamente legitimo discordar mas que merecem respeito enquanto pessoas ,são progressivamente enxovalhados em assembleias gerais,no estádio e nas redes sociais de uma forma que ameaça não ter fim.
Tudo isto e muito mais indicia um clube a caminho do pântano,com o que é essencial por resolver,e com o adiar de decisões cruciais para a vida do Vitória.
Creio que é necessário sair rapidamente deste estado comatoso em que estamos.
E isso faz-se através do "choque psicológico" de que falei na ultima AG embora sem precisar a forma como ele se deve processar.
O que farei agora.
Defendendo que o Vitória deve ter eleições antecipadas.
Dentro de um prazo sensato e na máxima convergência de vontades nesse sentido.
Para que se proceda a uma clarificação do que deve ser o rumo do clube.
E isso não implica que os actuais orgãos sociais não se recandidatem.
Se entenderem que tem soluções e um projecto a cumprir então que vão a votos.
Deixando claro quais as soluções financeiras,desportivas e de gestão que preconizam para o futuro do clube.
Sem tabus nem meias palavras quanto á SAD.
Para que do confronto eleitoral com outros projectos surja um caminho claro e sufragado pela maioria dos sócios que de uma vez por todas devolva o Vitória ao seu lugar de grande clube do desporto português.
Não podemos continuar a perder tempo.
Porque não o temos!
Depois Falamos

47 comentários:

Anónimo disse...

Dr. Já nem sei o que comentar, uns apresentam assinaturas para marcar a assembleia, e ela é regeitada, outros chumbam as contas e precionam a sua "dele" demissão e nada, os resultados quer desportivos quer financeiros não o incomodam? Haja paciencia!!!

Já agora, sabe se sempre foi avançada a auditoria proposta pelo Pinto Brasil?

Cump
APL

VITÓRIA ATÉ MORRER disse...

Boa noite, Sr Círilo.Continuo a aguardar que divulgue quer, o seu projeto, quer a sua equipa aos vitorianos.Eu, que dependendo da prova por sua parte , de que é o rumo certo para o Vitória, votarei em si, já começo a ouvir que a sua candidatura não é para ser tida em conta, que o que pretende é um bocado de publicidade, e perante o seu incompreensível silêncio, fico completamente desarmado para rebater essas críticas...está à espera de quê , para tomar as medidas que já deveriam ter sido tomadas à muito?O Vitória caminha, e a passos largos, para o abismo, e vocês, os candidatos a candidatos-para já, e enquanto não conhecer o que posso esperar da sua parte, é assim que o classifico-,impávidos e serenos, só porque não lhes dá jeito assumir uma posição de força, porque receiam que esta possa ser usada contra vós!Vem agora falar em eleições antecipadas...ainda não se apercebeu que esta corja está agarrada ao poder, ao contrário do que apregoam aos 4 ventos, e só o deixarão o quando forem obrigados a isso?Ou a bem, e pela via democrática, que seria a AG de destituição.Ou a mal, que é recorrendo à violência...que, acredite, já esteve mais longe de acontecer.E, se acontecer, que eu não desejo, a corja vermelha terá quase a totalidade da responsabilidade, pela sua atitude arrogante e prepotente!Mas, os candidatos serão também culpados!É que a paciência dos vitorianos já esgotou há muito tempo!Vitória até depois de morto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

luis cirilo disse...

Caro APL:
Não faço a minima ideia.
Caro Vitória até morrer:
Acredite que nem tudo que se faz para resolver o problema do Vitória pode andar a ser publicitado nas redes sociais! Para além do "trabalho de casa" (programa eleitoral com soluções desportivas ,financeiras e outras)tem sido desenvolvidas outras acções para que o Vitória possa rapidamente voltar ao seu caminho.
De resto não tenho estado em silêncio. Nem nas AG,nem nas redes sociais,nem na imprensa. Só quem andar muito desatento(e não é o seu caso seguramente)poderá dizer isso. Provavelmente aparecerão nas eleições candidatos a quem nunca ouviu uma palavra pública sobre o Vitória.
E espero que os sócios avaliem tudo isso antes de votarem.

Anónimo disse...

os "cheques" do vsc são sempre sem cobertura. está quase a bater no fundo. é a chamada "boavist'ização" do clube!

Miguel Salazar disse...

Luís Cirilo, tu és, e desde há muito tempo, aquele que eu considero ser o melhor candidato à Presidência do Vitória. E digo-o porque te conheço há muito tempo, e sei bem a paixão que tens pelo Vitória, a honestidade com que sempre regeste a tua vida, e a competência que sempre puseste à disposição de tudo aquilo em que te empenhaste. Tenho a convicção que contigo, o Vitória entrará numa nova fase da sua vida, em que se porá termo a estas vergonhosas subserviências, e em que se honrarão os nossos compromissos, tanto com atletas como com outros clubes. É a minha firme convicção que contigo, o Vitória voltará aos grandes palcos, voltará a encher estádios e voltará a encher o coração dos vitorianos com o orgulho de que tanta falta já sentimos. Já era tempo de que desses finalmente o murro na mesa. Espero que agora as coisas possam ser diferentes, que agora possas finalmente ser a face do nosso descontentamento e a voz da nossa revolta...

Henrique Barros disse...

Caro Cirilo.
As últimas eleições foram uma oportunidade perdida para que você se candidatasse. Nessa altura, votaria numa lista liderada por si, uma vez que já nessa altura se via que o projeto do EMS e seus pares não existia. Conclusão: em toda a minha vida, foram as primeiras eleições que falhei, tal era a mediocridade dos candidatos.
Não percebi na altura como é que o senhor se deixou "dirigir" por um tal de Pinto Brasil!!!
Espero agora que o senhor reúna um bom grupo de vitorianos, apresente um projecto sustentável mas ambicioso, à altura da grandeza do nosso Clube.
OBS.:é engraçado que publique este post depois de eu próprio, também ontem no facebook, ter dito "ESTOU FARTO DE TANTA VERGONHA. ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!!!". Saudações Vitorianas.

Anónimo disse...

Sr Luis Cirilo,concordo com as eleições antecipadas,esta direçao nao tem um rumo quer desportivamente quer financeiramente! Os associados tem de acordar e cair na realidade! preocupa-me nesta altura mais a vertente financeira do que a desportiva,mas ja la vou!
Vimos na assembleia geral o estando das contas e ate agora nao vimos esta direçao com nenhum plano para abater o grave passivo que temos. Estes senhores nao tem soluçoes e cada dia que passa isto vai-se agravando com juros à banca!
O tal milagroso arabe foi mais um show off desta direçao!
Acredito sinceramente que estes senhores gostam do vitoria,e se isso é verdade entao vamos para eleiçoes antecipadas ate abril de 2012,para quem entrar preparar a epoca desportiva a tempo!
Desportivamente,todos estamos a ver a situaçao atual da equipa futebol,sai treinador entra treinador e a qualidade praticada é praticamente a mesma ou seja mediocre!So agora cairam na realidade para emagrecer o plantel (fazer vida de rico com bolsos vazios),as modalidades amadoras!
Voleibol: Tivemos 3 epocas desportivas de grande qualidade com grande investimento de patrocinadores (que foram maltratados por esta direçao e abandonaram e sei do que falo),pavilhao cheio,vibrante e entusiasta,agora fracos patrocinios,equipa de qualidade mediana perante a concorrencia direta e pavilhao nao chega a meia casa!
Basquetebol: O amor do Dr Lourenço e alguns diretores,mas temos que ser honestos, GUIMARAES nao é uma cidade que gosta desta modalidade seja BCG ou VITORIA GUIMARAES!
Quero aproveitar desde ja desejar ao Dr Cirilo um bom 2012 e que desde já procure vimaranenses/vitorianos com capacidade desportiva e financeira para de uma vez por todas termos pessoas com capacidade de elevar o nome do vitoria ao lugar que nós sabemos que merece!
A cidade de Guimaraes vai estar em festa constante no proximo ano e que o clube acompanhe a cidade nessa festa! BOM ANO NOVO.

Sérgio Ferreira disse...

Bom dia Amigo! Como Vitoriano fico feliz por essa (arrojada) tomada de posição. Já vi que a quadra Natalícia fez-lhe bem.!

José Duarte disse...

Recobro a esperança. O meu apoio incondicional ao amigo e senhor Luis Cirilo. Bom Ano Novo.

Manuel Lemos disse...

Boa tarde Sr. Luis Cirilo
Congratulo-me com a sua tomada de posição (finalmente)!
Espero sinceramente que leve a candidatura até ao fim e que nos apresente um projecto digno desse nome.
Que o ano de 2012 seja o ano zero de um Vitória à nossa imagem!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não chegaremos seguramente a esse extremo.
Caro Miguel:
Agradeço as tuas palavras amigas.
A minha intenção é rodear-me de um conjunto de vitorianos e vitorianas competentes e apresentarmos um programa para a gestão do clube.
Depois os sócios decidirão que caminho querem tomar. Sendo certo que o primeiro compromisso que assumirei será o de falar claro e expor a situação tal como ela é.
E ninguém espere promessas eleitoralistas do género de prometer reforços para as nossas equipas. A situação do clube é grave e obrigará,certamente,à tomada de medidas adequadas.
Caro Henrique:
Creio que das ultimas eleições já não vale a pena falar. Foi pena que a maioria dos sócios tenham votado apenas em função dos candidatos a presidente e não das listas ou dos programas.Creio que se assim tivesse sido o resultado teria sido outro. Quanto ao futuro,que é o que interessa,é evidente que a seu tempo apresentarei uma lista de candidatos/candidatas profundamente vitorianos e um projecto sustentável para o futuro do clube.
Caro Anónimo:
A situação financeira,mais que não fosse porque condiciona todas as outras,é também a minha principal preocupação.
E para alem da reestruturação da divida vai ser necessário aumentar receitas e diminuir despesas.
Quanto ás modalidades a minha posição é clara: São para manter desde que assegurem a sua própria sustentabilidade. E sei que são capazes de o fazer.
Quanto ao basquetebol é para manter.
Eu sei que Guimarães não tem grande tradição na modalidade mas acredito que vale a pena insistir para que se criem hábitos na matéria.
O basquetebol é uma modalidade de divulgação mundial e considero-o estratégico para o crescimento do Vitória.
Caro Sérgio:
Enquanto vitoriano tenho a obrigação de ponderar todos os passos face à dificil situação doi clube. Este passo vem na sequência de passos anteriores porque tudo tem uma lógica.
Caro José Duarte:
Muito obrigado pelas suas palavras.
Espero merecer a confiança dos socios.
Caro Peska:
Claro que a candidatura é para levar até ao fim.

druyda disse...

Caro LC, se chegar a presidente do Vitória, mude por favor de Lacatoni (já nem sequer são feios cá, vêm da china) para uma marca de jeito!

ELEIÇÕES JÁ!

Anónimo disse...

Podia fazer alguma coisa , de forma a estes " senhores " pedirem a demissao.
Pois não estao agarrados ao poder( mas nao querem sair de lá ).

André F disse...

Boa tarde!Tomada de posição que só peca por tardia, na minha opinião. Sr. Luís Cirilo supondo eu que seja mais conhecedor que eu das questões jurídicas do Vitória, como os seus Estatutos, gostava que esclarecesse algumas dúvidas. O facto de estarmos com duas AG's por marcar não constitui uma violação destes? Não é viável, do ponto de vista jurídico, o pedido de marcação de uma AGE sendo o único ponto da ordem de trabalhos a destituição da direção (como parece querer dizer o Sr. João Cardoso)? Se é viável, porque não é marcada essa assembleia? O que podem os sócios requerentes da mesma fazer para que o Sr. João Cardoso seja obrigado a agenda-la?
Em suma, o que realmente me interessa é saber, concretamente, quais as opções REAIS para se efetivarem as tais eleições antecipadas. Espero que me possa esclarecer. Força com o seu projeto! VITÓRIA SEMPRE!

Ricardo Campos disse...

e pagar ordenados?
existem atletas que só receberam 1 mês!!
sabe disso sr luis Cirilo?

Pedro disse...

Finalmente tomou uma posição de "força".

Abraço

Anónimo disse...

Antes de os resultados desportivos penso que será imperioso estabilizar a nossa situação financeira preocupante. Urge tomar medidas nesse aspecto e orientar o projecto nesse vértice.
É preferível a curto prazo (!) ter um Vitória não europeu mas um Vitória, a um Vitória afogado em ligas inferiores em nada benéficas num plano sustentado a médio prazo capaz de nos reerguer ao patamar pretendido por todos - temos exemplos vizinhos que demonstram o que a sede de protagonismo em detrimento da estabilidade é capaz de fazer a uma instituição.
Adeptos com paixão sim, mas neste momento não podemos permitir que o sentimeno abafe a razão..

MD

Anónimo disse...

Gostava de ver o Dr. Luis Cirilo a Presidente.

Gostava tambem como VITORIANO, ver todos os ex-presidentes vivos, juntos e unidos numa causa chamada VITORIA SPORT CLUBE, sem interesses pessoais, com o ORGULHO de representar este grande clube.

Organiza-lo e fazer dele o que todos sonhamos desde miudos.

Não sei se será possivel, mas uma coisa é certa, para o melhor ou para o pior NÓS vamos cá estar a defende-lo, até à exaustão.

Temos tido a infelicidade nos presidentes que escolhemos uns são serios mas incompetentes, outros nem são sérios nem competentes, precisamos dos 2.

PAIXÃO, GLORIA, SOFRIMENTO, que sirva de exemplo, a quem quizer representar este clube.

VITORIA ATÉ MORRER

APL

VITÓRIA ATÉ MORRER disse...

Boa tarde, caro Luís Cirílo.Das duas uma.Ou eu não soube fazer-me entender, ou o sr. não quis perceber, ou não soube perceber o que eu quis dizer.Eu explico melhor.Quando falo em tomada de posição forte, não estou-me a referir a opiniões no seu blogue, ou na AVS, ou nas assembleias.É fazer algo de concreto e visível que nos livre destes oportunistas incompetentes.E também não respondeu a nada do que eu escrevi...sobretudo ao que eu disse sobre a direção.Vai-me perdoar a ousadia e a insitência, mas tem medo do quê?Se realmente é candidato, acho que os vitorianos já mereceriam uma tomada de posiçãp clara.Vitória até morrer!

Afonso disse...

Caro Luis Cirilo, apenas um lamento:
Perdemos 2 meses desde o anuncio da sua candidatura.
Quantos mais meses vamos perder até que sejam marcadas as eleições?
As suas "obrigações" aumentaram.
Quanto mais tempo vai querer perder?

miguel silva disse...

Bem haja Luís Cirilo! Muitos vitorianos estão consigo, e com certeza ganhará. Consigo teremos uma gestão à altura do Vitória.

Vistobranco disse...

O Vitória aos vitorianos,força sr círilo para um Vitória de quem ama o clube.

lourenço lima disse...

Caro Luís Cirilo está na hora de avançar, pois começa a fazer-se tarde, é demasiado penoso para qualquer verdadeiro vitoriano vermos o estado em que o clube se apresenta. Está na hora de devolver o VITÓRIA aos Vitorianos e aos VIMARANENSES. Um abraço e conte com o meu eneqivoco apoio.

jose disse...

O senhor que comentou às 04:03, não tem mais nada para escrever?
Ó homem você é mesmo uma praga...
Por favor desampare a loja.

JFS1968

JPOI disse...

O sr.Cirilo até fala muito bem, diz umas coisas giras, e o seu discurso agrada aos vitorianos.
Já provou que é um grande vitoriano, e que sofre pelo clube.
Agora falta saber, se consegue "arcaboiço" financeiro, para gerir bem o Vitória.
Gostaria que o sr.Cirilo diga, onde e com quem consegue injectar Euros no VSC.
Estas, são de facto as grandes questões.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Finalmente.
Só me ocorre, "finalmente" ou "até que enfim".

Espero que não seja tarde.
Temos que arrepiar caminho e a sua intervenção tem que ser enérgica e faz-se ouvir.

Viva o Vitória!

Amadeu

Anónimo disse...

Vitor Magalhães, regressa, estás perdoado!

Julio Pedro Souza disse...

É tudo muito bonito, tudo muito fácil, mas sem "notas", o milagre não se consegue.
Tem uma grande equipa directiva?
Tem dinheiro?
Se a resposta é sim...então avance!

Ricardo Campos disse...

começa amanhã ás 00.00H Guimarães capital europeia da cultura!!

Que seja uma grande capital!
Que corra tudo bem!

Anonimus disse...

Estou à disposição do VSC. O Vitória precisa de "todos" para que o rumo seja de novo alcançado!
O VSC,está sem rumo e com o futuro condicionado. Sejamos nós os VITORIANOS DE SEMPRE a chamar e acordar para a realidade todos aqueles que ainda não se deram ao trabalho de pararem para pensar o quanto o VSC precisa de "AJUDA"!

Anónimo disse...

Não é o presidente do Vitória que tem de ter esse "arcaboiço"... O nosso futuro presidente tem de ter é capacidades que potenciem as capacidades financeiras do clube.
Sozinho não se faz nada, mas rodeado das pessoas certas (e isso inclui-nos a nós enquanto adeptos) e trabalhando todos no mesmo sentido penso que é bem possível elevar-mos a nossa marca.

MD

Paulo Pinto disse...

O Sr. Luís Cirilo conta com os muitos VITORIANOS que são de Fafe, como eu,ou de Felgueiras?
Se sim; pensa em convidar alguém para a sua lista?
VITÓRIA até (depois) de morrer.

Anónimo disse...

Nos vamos permitir a cosntituiçao de uma SAD com esta direcçao??????

que merda de socios nos somos que so dizemos que esta tudo mal, e nada fazemos... somos os melhores em que, quando o nosso clube precisa de nos nos metemos a cabelça na areia? vamos mandar estes gajos para a rus JÀ! Terça feira tudo ao estadio, e em vez de gritarmos por golos vamos passar o jogo a mandar o milo e o cardoso para o caralho, e saimos 15 minutos antes do fim do jogo e vamos todos para a porta principal do estadio fazer uma manifestaçao!

Anónimo disse...

O Vitória precisa de dinheiro, bastante dinheiro, e certamente não é só o Vitória.
A próxima direcção vitoriana, seja ela qual for, precisa de "money".
O presidente até pode ser o Pai Natal, mas se não tiver por perto um Tio Patinhas, não vai a lado nenhum.
Onde estão os Tios Patinhas vitorianos?
O primeiro, que erga o braço...
Saudações vitorianas.

Raquel disse...

Tal como já foi aqui referido, é bom ver alguém tomar uma posição quanto à actual situação do clube. E sem dúvida que o ciclo da actual direcção já terminou faz algum tempo e só eles não perceberam isso.
E como já lhe disse e continuo a dizer, tenho a certeza que o Vitória nas suas mãos vai iniciar um novo ciclo, um ciclo melhor. O problema da actual direcção é que não tem uma estrutura financeira. Gasta mais do que aquilo que deve. Admiro-o muito e tenho a certeza que vai fazer do Vitória aquilo que ele sempre foi: grande e de volta aos grandes palcos, com estádios cheios.

Amadeu disse...

Sabe que terá, à partida anti-corpos, e por muito que contestem, com toda a razão EMS e sua equipa, têm por si uma ideia de puro demagogo e politico.

Há os que temem que será apenas mais um oportunista com sede de poder e de protagonismo.

Outros ainda pensam que LC é oriundo dum gosto especial pelos corruptos e que seria adepto dos ditos cujos em periodo da sua formação académica e que era como azul que era conhecido.

Eu temo pelo estado em que EMS deixa o clube e quanto tempo mais irá conseguir protelar a insustentavel situação que por tudo querem "ocultar" e adiar.

Mas acredito que o SR. pode ser "O Presidente" que o VSC precisa. Desejo que 2012, seja o ano do volte-face que o Vitória precisa rumo ao crescimento sustentado, ao reforço da loucura sã que é SER DO VITÓRIA!

Como sabe, se souber "levar"/conduzir o povo vitoriano, será muito dificil parar este clube.

Contudo, vejo-o muito escondido nas acções e na intervenção. Julgo que é mais do que tempo de se mostrar. Trabalhar para isso, mas ir agindo.

Desejo tudo de bom ao Vitória. Se for o Sr. a proporcionar esses feitos, tanto melhor. Será sinal que desta vez não me enganei!

Boas entradas.
Amadeu

MARCO disse...

É preciso dar o peito ás balas.
Conseguir arranjar dinheiro, muito dinheiro, avalistas, e outras coisas mais.
O Vitória precisa de UM Milhão/mês, para manter o clube nos carris.
Precisa de pessoas certas no lugar certo, pessoas com amor ao clube e capacidade de liderança, e profissionalismo.
Se acha, que reune essas condições, está à espera de quê?
Avance, mas por favor não falhe.

luis cirilo disse...

Caro Druyda:
Concordo.OS equipamentos do Vitória tem de ser bem melhores.Em qualidade e desenho.
Caro Anónimo:
Eu apenas posso opinar e apresentar alternativas.
Caro André F:
Há um tempo para tudo. E tenho procurado ser sensato na gestão da sminas posições.Quanto ás AG a verdade é que os estatutos são omisssos e por isso navegamos nesta indecisão toda.
Opções reais ? a direcção demitir-se ou ser aprovada a moção de censura.
Caro Ricardo:
Ordenados em atraso há-os em muitos clubes.
Caro Pedro:
Já tinha tomado pelo menos outra: Quando anunciei que serei candidato.
Caro MD:
Estou de acordo. E os vitorianos tem de perceber que tal como o país o clube vai ter de fazer sacrificios.
CAro APL:
Se for presidente farei tudo que me for possivel para ser o presidente da unidade da familia vitoriana.
Caro Vitória até morrer:
Respondi-lhe ao que me foi possivel responder. E não confunda responsabilidades de quem foi eleito para dirigir com as de quem assume discordâncias mas não tem poder para influenciar decisões. Creio que já fiz bastante (admito que exista quem ache pouco)para tentar mudar o rumo.Porque para além do que escrevo há vinte e tal anos sobre o Vitória,dos programas de radio e televisão,do que digo em AG,ainda fiz mais três coisas:ano e meio atrás dei a cara por uma lista concorrente ás eleições sabendo que era muito dificil ganhar mas era importante mostrar ideias e assumir divergências.
Na ultima AG assumi,num sitio onde nunca ninguém o tinha feito,que serei candidato.
E agora peço eleições antecipadas com toda a clareza.
Não chega?
Mostre-me quem tenha feito mais.
Caro Afonso:
Eu não quero perder tempo. Mas há decisões que não me pertencem.
Caro Miguel:
Muito obrigado. Assim espero.
Caro visto branco:
Vamos a isso.Queiram os sócios:
Caro Lourenço:
Mas avançar para onde? Haja a marcação de eleições e lá estarei.
Caro José:
O Ricardo gosta mais do Vitória do que quer admitir.
Caro JPOI:
No tempo certo apresentarei um programa global para o clube.
Caro Amadeu:
Creio que a minha tomada de posição se fez ouvir.Se vai ter resultados é outra história.
Caro Anónimo:
Se for essa a vontade dos sócios façam favôr. O senhor tem saudades do ex presidente. A liga orangina tambem deve ter saudades do Vitória.Pelo menos das nossas assistências a jogos.
Caro julio Sousa:
Foi precisamente o mito de que só podiamos ter presidentes ricos que nos trouxe até aqui.É tempo,isso sim,de ricas direcções.
CAro Silva:
De acordo.todos são precisos.
Caro Kaos:
Agradeço e retribuo.Um abraço.
Caro MD:
Tal e qual. Estou de acordo a 100%.
Caro Paulo Pinto:
Os nomes aparecerão a seu tempo. Naturalmente que olhando para a realidade do clube que felizmente já extravasa as fronteiras do concelho.
Caro Anónimo:
Pessoalmente sou contra a SAD.E di-lo-ei em todos os lugares.
Caro Anónimo:
O que o Vitória precisa,essencialmente,é de uma direcção com respostas para os problemas. O resto aparecerá.
Cara Rae:
Obrigado pelas suas palavras e pela confiança. O Vitória comigo terá um programa ambicioso para cumprir(desportivo,financeiro,social),uns orgãos sociais à altura do desafio e uma estratégia de médio prazo para que possamos defiri com tempo que clube teremos daqui a dez anos.Tudo isso devolverá,assim espero,os vitorianos ao estádio e ao pavilhão.
Caro Amadeu:
As pessoas podem pensar o que quiserem. Espero é que avaliem pelo desempenho e não por ideias pre concebidas e falsas.
Não sei de onde vem essa ideia de que alguma vez teria sido portista. É redondamente falsa. Ou será que por assumidamente não gostar do benfica isso me transforma num portista?
Quanto ao resto só lhe digo uma coisa: Seguimos no nosso clube um caminho de desconfiança que qualquer dia ninguém serve para ser presidente ou director. Espero que daqui a uns anos o Amadeu possa concluir que não se enganou a meu respeito.
Caro Marco:
Avançarei certamente quando forem marcadas eleições. E tudo farei para não falhar como é óbvio.

Anónimo disse...

Eu acredito e tenho imensa fé no seu vitorianismo.
Só referi as criticas que oiço, algumas delas, custava a acreditar, mas era no sentido de estar preparado.
Seja o aglutinador de vitorianos que o clube precisa.
Promova a união desta grande massa adepta.
Força nesse projecto.
Pelo Vitoria.

Amadeu

Vanda Menezes disse...

creio que eleições antecipadas são mesmo a unica solução. porque a situação está insustentável e o Vitória é que paga por isso. ainda há bocado ouvi o joao cardoso na santiago a atacar as modalidades e a defender a sad. nunca vi presidente de assembleia geral com tão pouca compreensão do que o cargo exige.

Rui Rodrigues disse...

quando dermos por ela já o Vitória é uma SAD nas mãos sabe-se lá de quem.se os deixarmos fazer a SAD podemos dizer adeus ao Vitória como o conhecemos. Sábado todos os vitorianos tem de estar na manifestação a exigir a demissão destes orgãos sociais.

luis cirilo disse...

Caro Amadeu:
Tenho a firme intenção de contribuir para a unidade da familia vitoriana.
Sei que na falta de outros argumentos alguns utilizarão a mentira e a calunia como forma de tentarem prejudicar uma candidatura que se eleita vai mexer com muitos interesses instalados dentro do clube.
Alguns deles há muitos anos.
Mas não será isso que me desviará do caminho.
Cara Vanda:
É isso que defendo.
Eleições para clarificar.Quem quiser a SAD apresenta isso no seu programa eleitoral. Quem preferir outro modelo de gestão propoe-no. E os associados decidirão.
Caro Rui:
A minha posição é conhecida e clara. Defendo a profissionalização da gestão mas não a SAD. Gosto muito de saber que o clube é dos sócios e as SAD em Portugal são o que se sabe.

Raquel disse...

Não tem de me agradecer Luís, a convicção e a forma como fala do Vitória diz tudo e basta isso para explicar a minha certeza quando digo que se você ficar à frente do clube, este vai mudar! Para além de que tem ambição, e eu aprecio muito isso, enquanto que esta direcção não tem isso, e nem sequer a percepção da dimensão deste clube!

Ricardo Lopes disse...

Caro Luis Cirilo, sem demagogia de especie alguma, é a pessoa indicada no meu entender para fazer frente ao que estamos a assistir no Vitória. Já tinha gostado da posição que tomou na última assembleia geral e volto a apoiar esta sua tomada de posição. O tempo passa o o Vitória não reage. Quando digo Vitória refiro-me a tudo, desde a direcção à equipa de futebol e às diversas modalidades passando pelos membros da assembleia geral na pessoa do sr. João Cardoso. Então esta última entrevista é fim...Tenho também muito receio do que aí vem em relação à diminuição do passivo anunciado por EMS. Tudo "cheira " a atos de desespero. Enfim, este desabafo para lhe dizer que a sua determinação deixa alguma esperança no ar.

luis cirilo disse...

Cara Rae:
A minha maior ambição,em termos de Vitória,é sermos campeões nacionais de futebol.
Já vi isso muito perto.
Em 1968/1968 e em 1986/1987.
De ambas as vezes fomos impedidos de lá chegar pela enorme batota que existe no nosso futebol.
Talvez um dia,quem sabe, o consigamos mesmo.
Para isso,como você diz e bem,é preciso que quem dirige tenha a exacta noção do "gigante adormecido" que o Vitória é.
Caro Ricardo Lopes:
O Vitória é hoje um clube deprimido.
Pelos resultados desportivos,pela falta de empatia entre orgãos sociais e associados,pela falta de um rumo claro para o clube.
Creio que só eleições antecipadas poderão clarificar posições e relançar o Vitória para aquele que é o seu lugar no desporto português.
Equivale isto a dizer que a mudança de modelo de gestão só deverá ser feita(se for a vontade da maioria)depois de eleições em que as listas concorrentes digam claramente o que pretendem.
E aí com o caminho sufragado democraticamente pela maioria já a direcção eleita estará legitimada para implementar a opção que tenha defendido em campanha.

miguel silva disse...

Exmo Sr Luís Cirilo,
Sou promotor de eventos, Vitoriano, natural de Guimarães, e gostaria de participar na construção de um novo Vitória, digno da sua massa associativa, de acordo com o seus valores associativos, históricos e desportivos.
Creio que a sua candidatura poderá unir Vitorianos competentes na defesa do clube, na criação de uma estrutura organizacional de qualidade, centrada na sustentabilidade económica e no sucesso desportivo.
Acredito no potencial humano de Vimaranenses e Vitorianos e com certeza que na nossa grande massa associativa encontrará elementos capazes de criar uma equipa competente para conduzir o Vitória ao sucesso. Será uma campanha difícil devido à desconfiança natural no processo de mudança mas que, com esta proposta, gostaria de contrariar a tendência e proporcionar desde já um exemplo de confiança e iniciativa ajudando a criar um ambiente de concórdia e união entre Vitorianos; não só à volta da sua candidatura, mas na demonstração de que a união dos adeptos é a grande força do nosso clube!
A sua candidatura, capaz de criar consenso entre os Vitorianos, poderá convencer os mais céticos de que existem muitos associados com potencial para gerir o clube e que, apesar de não serem figuras públicas nem possuírem o dom da palavra, poderão ser competentes no exercício das suas funções como profissionais do Vitória Sport Clube.
Considerando a sua disponibilidade para receber propostas, apresento-me como voluntário na organização de eventos, nomeadamente em serviços de acompanhamento de campanha e preparação de cenários - palcos equipados para apresentações com gestão de imagem e guião de comunicações, ações de campanha, sessões de esclarecimento, etc... - proporcionando um ambiente de qualidade e confiança à sua candidatura e à sua equipa.
A demonstração de dignidade e confiança pelas ações de campanha poderão e deverão mostrar que a sua candidatura dará ao Vitória a marca de qualidade de uma direção capaz de se organizar com sucesso, criando o ambiente próprio no apoio incondicional ao clube, prova de que estará comprometida com a sua massa associativa e com a gestão do seu património.
Viva o Vitória!
Os melhores cumprimentos.
Miguel Silva
miguelumvitoriamelhor@gmail.com

luis cirilo disse...

Caro Miguel Silva:
Agradeço penhoradamente a sua disponibilidade para ajudar à mudança no nosso clube.
Tomei boa nota dela e seguramente que falaremos quando houver uma definição eleitoral.
Neste momento está tudo demasiado baralhado para podermos ter uma previsão sobre se os actuais orgãos sociais vão até ao fim do mandato ou se o clube terá eleições antecipadas.
Creio que nos próximos 15 dias poderemos ter uma ideia mais precisa sobre o assunto