sábado, dezembro 31, 2011

Daniela Pinto

Cartoon: http://miguelsalazar.blogs.sapo.pt/

Sem prejuízo de uma saltada à página do Miguel Salazar para verem o cartoon e lerem o texto elucidativo de Fernão Rinäda deixo aqui algumas considerações sobre esta exemplar atleta de uma modalidade que tem trazido prestigio e títulos ao nosso clube.
É para todos os vitorianos,estou certo, um motivo de forte orgulho saberem que uma atleta do clube está à beira de se apurar para os Jogos Olimpicos de 2012(em Londres) numa das modalidades mais competitivas e mais mediáticas do maior evento desportivo a nível mundial.
Como será também motivo de orgulho saberem que a Daniela prepara a travessia do canal da Mancha,feito que poucas mulheres conseguiram e nenhuma delas portuguesa, uma proeza extraordinária pelo que significa nadar 36 klm em águas de temperaturas a rondar os 15 graus ou menos.
A Daniela Pinto nada pelo Vitória.
Sem qualquer outra recompensa que não seja o orgulho em representar o nosso clube e vestir a nossa camisola.
No seu caso o nosso fato de banho!
Numa modalidade que exige um tremendo esforço físico e uma enorme disponibilidade mental para se poder atingir os patamares competitivos a que ela já chegou.
Num tempo em que alguns querem por em causa a continuidade das modalidades são exemplos como os da Daniela que demonstram que todos aqueles que defendem o ecletismo no Vitória são os que estão do lado certo.
Porque dentro dos condicionalismos financeiros que nos afligem ,e consequentes "dores desportivas",a verdade é são as modalidades que nos vão trazendo o "bálsamo"das vitórias,dos títulos, dos motivos de orgulho.
Espero que a Daniela esteja nos Jogos Olímpicos.
Porque merece e porque para nós vitorianos será uma enorme honra saber que o nosso Vitória está lá através dela.
Depois Falamos

4 comentários:

Vanda Menezes disse...

uma atleta que nos faz sentir a todos orgulhosos de sermos vitorianos. e só quer acabar com as modalidades quem não é vitoriano,,não gosta do Vitória e está no clube para tratar dos seus negócios.
Espero que quando for presidente o Luis aposte nas modalidades. estou certa que o fará.

Gabriela Gomes disse...

Parabéns à Daniela por tudo que tem feito para engrandecer o nosso clube.
São atletas como ela que ficam para a História e não pequenos dirigentes que passam pelo clube.

Rui Rodrigues disse...

eu tenho orgulho na natação do Vitória e na Daniela Pinto que tão longe tem levado o nosso clube.Desconfio é que Milo & Cia nem sabem que ela existe

luis cirilo disse...

Cara Vanda:
Pode ter a certeza que as modalidades,dentro de um esquema de autofinanciamento coerente,serão uma aposta.
Cara Gabriela:
São parabéns muito merecidos.
Caro Rui:
Eu também tenho orgulho. E sei que ainda vamos ter mais