domingo, outubro 16, 2011

O pequeno César...

Roma teve grandes "Césares".
Os Açores tem um César pequenino.
Mas com uma ambição e uma vaidade do tamanho da ilha do Pico.
E que tem como principal ocupação o promover-se como grande figura politica que se julga(mas não é) na ambição louca de ser o candidato socialista ás presidenciais de 2016!
Daí que, ciente da sua pequenez politica e da sua insignificância no todo nacional, tenha decidido passar a vida a criticar o Presidente da República sabendo que "à boleia" de Cavaco sempre terá uma atenção mediática maior do que aquela justificada pela sua pequenez.
Entre as muitas e constantes diatribes veio agora o César pequenote acusar Cavaco de ser o mais partidário de todos os presidentes da república desde 0 25 de Abril.
Como se Sampaio (o inventor de Sócrates) nunca tivesse existido ou o Soares dos jantares conspirativos contra os governos de Cavaco fosse uma miragem provocada pelo calor dos ultimos dias.
Este César dos pequeninos , ao agarrar-se a Cavaco para ter um mínimo de importância,lembra-me irresistivelmente a história daquela formiga que seguia com um elefante por uma estrada de terra e a certa altura virou-se para o companheiro de percurso e perguntou:
"...Ó elefante já viste a poeirada que vimos a fazer... ?"
Depois Falamos

2 comentários:

il disse...

:))))))))))) Fez-me lembrar a da rã inchada.

Realmente não tenho pachorra para tanta irracionalidade e tanta transparência. Há pessoas a quem nunca disseram para se mirarem num espelho... -é a vida como disse um chucha conhecido. Agora um pateta tem direito a dizer coisas dessas no café da sua freguesia, agora ter tempo de antena é que me faz pensar: Ih! Tantas formigas...

luis cirilo disse...

Cara il:
A da rã também é bem lembrada.
Porque de facto o sujeito tem-se cá numa conta que só lhe digo.
O problema é que tendo dimensão adequada ao café de freguesia deixam-no falar noutros sitios de mais responsabilidade.