domingo, outubro 16, 2011

Moura AC


Confesso que durante o jogo cheguei a duvidar se o Moura não seria uma espécie de tradução para português de... A.C.Milan.
Porque ver uma equipa da II divisão B chegar a Guimarães e fazer uma exibição como a protagonizada pela equipa alentejana não é nada vulgar.
Bem organizados, ocupando os espaços com rigor, defendendo bem e saindo para o contra ataque com perigo a equipa menos cotada esteve mesmo à beira de um apuramento que não seria injusto pese embora o muito maior domínio do Vitória.
Estão de parabéns.
Os jogadores e o treinador;Fernando Piçarra, pela atitude e pela exibição protagonizada hoje no D.Afonso Henriques.
Destaque particular para dois jogadores que impressionaram, e muito, os adeptos vitorianos.
O ponta de lança Hugo Firmino e o médio Sandro Vicente.
Respectivamente os camisolas 9 e 20.
O primeiro com 22 anos e o segundo com 24.
Portugueses, jovens e com imenso talento.
Num clube como o Vitória,treinado num esquema rigorosamente profissional,tem tudo para serem figuras de primeiro plano do nosso futebol.
Estejam os responsáveis vitorianos atentos...
Depois Falamos

12 comentários:

Ricoca disse...

Caro Luis Cirilo:
Ora aí está, os responsaveis vitorianos deviam desde já preparar a proxima época, e anteciparem-se na aquisiçao desses dois jogadores. Quiça mesmo para Janeiro.
E digo proxima época, porque pelo menos para mim esta está perfeitamente definida.
Desesperadamente para nao descer.
É evidente que nao digo isto de animo leve,antes pelo contrario com uma certa amargura.
Agora nao vale a pena estar a culpar ninguem, até porque acredito que tanto o treinador como os jogadores querem de certeza ganhar os jogos.
Só nao conseguem porque sao limitados, mentalmente fracos.

PS. Eu disse nao culpar ninguem, mas tem que se culpabilizar os responsaveis pelas contrataçoes.

Anónimo disse...

Dr. não estão atentos aos nossos juniores, vão estar atentos aos outros, se desse um apartamentozito!

luis cirilo disse...

Caro Ricoca:
Também acho.
Não se deve perder tempo qusndo estão ali dois belissimos jogadores.
Quanto ao resto espero que as coisas se componham e que ainda entremos na luta por um lugar europeu.
Mas estou preocupado isso estou

benachour10 disse...

Continuo a preferir a aposta nos nossos juniores.

Pedro disse...

Caro Cirilo, jogadores jovens portugueses para o Vitória??? nah!!! O Vitória prefere brasileiros ou norte africanos, vamos lá saber porquê......

Abraço

lourenço lima disse...

Caro amigo, para acrescentar aos nomes que aqui foram referidos, digo-lhe que o defesa direito do Moura é proveniente da formação do Vitória. Barata, jogou com Tiago Targino, Guilherme Cascavel, Diogo Cunha, etc. O Vitória precisa urgentemente de um plano desportivo também para a formação. O Vitória continuará a contratar carradas de marroquinos, brasileiros de valor duvidoso, enquanto não tiver uma equipa satélite.

jose machado disse...

Caro Luis Cririlo

Tenho 54 anos e vejo o Vitória desde que me conheço e sou sócio desde 1969.
Há uma coisa que cada vez me incomoda mais e hontem mais notei ainda, por estar toda a gente na mesma bancada.As pessoas (socios)não podem pensar que por pagarem 10 euros por mês podem insultar e tratar mal toda a gente.Aonde está o espírito e paixão clubistica que tanto nos orgulha?
Bater palmas ao adversário,insultar os nossos jogadores,assobiar durante todo o jogo,insultar o treinador. Que saudades eu tenho quando o Vitória tinha só 10.000 sócios mas que gostavam acima de tudo do clube.
Devo dizer que foi com muito custo que vi o jogo até ao fim sem me chatear com quem me calhou por vizinho neste jogo.
Assim não vamos a lado nenhum, um jogador que veste a nossa camisola nunca poderá ser maltratado por um sócio do Vitória.

M/Cumprimentos
J.M. Machado

benachour10 disse...

Sr. lourenço lima na proxima epoca o vitoria segundo os jornais vai ter uma equipa B a participar na liga orangina.

fabio silva disse...

Se calhar os olheiros do vitória só viram 1 jogo do Fauzi, e nesse jogo foi formidável, por isso o contrataram, secalhar só viram um jogo do sodani, e fez um jogao logo o contrataram, esses dois jogadores do moura fizeram um grande jogo, logo podiam ser contratados.... Tão a falar assério? Não se esqueçam do homem q marcou o golo do mirandela, nem o craque do torreense secalhar támbem servem para o vitória.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
De facto os nossos juniores tem tido poucas oportunidades.
As razões para isso serão várias mas pouco terão a ver com a qualidade dos atletas. Problema que vem de há muito tempo infelizmente.
Caro benachour 10:
Uma coisa não impede outra. os dois jogadores do Moura que agradarama toda a gente sõ jovens,portugueses e talentosos.É disso que precisamos.
Caro Pedro:
Assim tem sido. E depois temos "mistérios" como Defendodi ou Saucedo que contra o Moura nem para o banco vão.
Caro Lourenço:
Claro que o Vitória tem de ter um programa e um objectivo para a formação.
Por exemplo num prazo de 5 anos ter 80% de jogadoresportugueses no plantel sendo a maioria oriundoa da formação. Pode ser que a equipa B ajude a isso mas não chega. Tem de hver mesmo uma forte determinação nesse sentido.
Caro José Machado:
Compreendo-o bem.Eu tenho 51 anos de idade,vejo jogos do Vitória à mais de 40, e nunca insultei ou vaiei jogador,treinador ou dirigente do nosso clube. Infelizmente há pessoas que a troco dos tais dez euros mensais se acham no direito disso tudo e até de invadirem treinos e agredirem jogadores.
É pura e simplesmente falta de educação e de civismo.Para não dizer falta de respeito pelo clube. Há que mudar. Com pedagogia por um lado e autoridade por outro.
Caro benachour10:
Assim se espera. é muito importante para os jovens da formação(os que merecerem é claro) poderem prosseguir as suas carreiras no sitio certo.
Caro Fabio:
Na liga orangina, na II B e até na III divisão existem bons jogadores portugueses que só precisam de uma oportunidade para se afirmarem. Infelizmente os clubes preferem outros mercados.
É uma politica que no Vitória,pelo menos,tem d emudar e depressa.

fábio silva disse...

Eu não disse que não há bons jogadores nas ligas inferiores, mas se em cada jogo vamos contratar o q se destacou fazemos meia dúzia de equipas. Esses 2 jogadores devem ser acompanhados de perto pelo vsc, não serem já contratados.

luis cirilo disse...

Caro Fábio:
Esse dois jogadores são dos que não enganam.
E por isso já pertencem á carteira de uma empresa internacional de agentes Fifa.
Já não é só com o Moura AC que tem de falar quem pretenda contratá-los.