sexta-feira, outubro 28, 2011

Coitados

Eu compreendo que um partido que quer dar lições de moral politica e governativa apresentando como figuras de proa da bancada parlamentar deputados como Ricardo Rodrigues ou Paulo Campos já está derrotado à partida.
Mas não precisam de exagerar na desgraça.
Reforçando a "dose" com dois (quase)ET's chamados Pedro Santos e João Galamba que na diferença de estilos acabam por ser gémeos na infelicidade.
Um porque parece recém chegado de Marte e fala da actual crise como se ela não tivesse uma história e vários responsáveis não por acaso do seu partido.
O outro porque no melhor estilo "varineiro" (sem ofensa para as varinas) confunde o plenário da Assembleia da República com outros espaços de menor simbolismo e de mão na cintura pergunta pelo ministro das finanças no tom de voz em que na lota se pergunte pelo rodovalho ou pelo chicharro.
A ressaca da perda do poder é sempre dolorosa.
Quando os novos protagonistas são como estes, "apadrinhados" pelos outros citados, deve ser bem mais duro...
Caso para dizer que se vivêssemos em monarquia, e António José Seguro fosse rei, dificilmente escaparia ao cognome de Seguro "O Breve".
Depois Falamos

5 comentários:

Pedro disse...

Caro Cirilo,

O Breve, foi o Pepino!

Defreitas disse...

Nao, Caro Pedro, se se trata do filho de Charles Martel, que se chamava Pépin le Bref , e se traduzimos em Português, o seu nome seria « Pevide o Brève « ! O « pepino » português é o « concombre » francês ! Jà nao vou jantar hoje !

Freitas Pereira

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Eu sei.
Caro Freitas Pereira:
Nada como o rigor histórico.
Mas não deixe de jantar por causa disso.
Eu por acaso até gosto bastante de comer pepino.

il disse...

Realmente, a falta de vergonha na cara destes @«#$"&/% seria um espanto -se Portugal não estivesse minado por estes republicanos, socialistas e laicos...

luis cirilo disse...

Cara il:
é como diz.
uma completa falta de vergonha.