quarta-feira, outubro 26, 2011

Ladainha...

O líder parlamentar do PS é um bem disposto!
Só a essa inata boa disposição se podem atribuir as declarações hoje feitas sobre o Orçamento de Estado e onde abre caminho para os socialistas darem o dito por não dito e votarem contra o documento.
Nem valerá a pena recordar aqui a declaração recente de António José (in)Seguro sobre os 0,00001% de probabilidades de o PS votar contra.
Já todos percebemos que AJS anda á deriva entre o novo estilo que quer impôr, a velha esquerda (Alegre,Ferro e afins) que o condiciona e os 29 ex governantes socratistas disposto a infernizar-lhe a vida no grupo parlamentar.
Mas a argumentação de Zorrinho é verdadeiramente lapidar.
Diz o intrépido líder parlamentar que este O.E. é um mero exercício de números.
Não é!
Mas Zorrinho deve ter sido vitima de um lapso de memória e julgou estar a referir-se aos sucessivos orçamentos da dupla Sócrates/Teixeira dos Santos esses sim meros exercícios,por acaso sempre errados,de números.
Melhor ainda,digna de um "best of" parlamentar é a afirmação de que "...este O.E. são números que esquecem as pessoas..."(sic)!
Outra vez a ladainha guterrista das pessoas.
Mas que pessoas ?
As que o governo de Sócrates lançou no desemprego, a quem destruiu carreiras profissionais,ás quais desceu o nível de vida abruptamente, ou que empurrou para novo surto emigratório?
São essas pessoas a quem os governos PS desgraçaram a vida que preocupam agora Zorrinho?
Um bocadinho tarde não?
Parece sina do PS.
Num tempo em que os desafios e dificuldades do país, e a necessidade democrática de afirmar uma alternativa, pediam um verdadeiro Zorro os socialistas não arranjaram mais que um Zorrinho!
É a vida como diria um dos que se pôs a milhas enquanto era tempo.
Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo
António José Seguro, como bem sabe é um mero figurante deste PS, um político de plástico que depois de usado será para deitar fora. É um "betinho" manobrado pela velha escola, ou seja, os seus mestres
cujos membros não aceitam nem apoiam quem lhes queira impor novas ideias, que vão em última análise beliscar a Maçonaria que é a imagem de marca dos dinossauros do PS.
Seguro nunca será um idealista naquele partido,nunca se libertará das cordas de quem o manuseia. Se reparar, hoje o seu (dele) partido tem a dar a cara, os homens de mão dos que puseram o país no estado em que se encontra. A velha guarda socialista mais ortodoxa não o deixará nunca tomar as rédeas do partido, dando-lhe apenas aquilo que eles queiram que passe para a opinião pública.
A abstenção ou o voto contra o OE, terá sem qualquer dúvida a mão de todos os que exerceram funções governativas no tempo do "recém aluno da Sorbonne".
Cps
S.Guimarães

il disse...

Sendo eu 3/4 beirã vejam o que significa Zorro-Zorrinho por lá. O que me faz espécie é alguém chamar-se aquilo (com as letras todas!) e não mudar de nome.

Será que alguém tem honra num nome desses? Mas que é uma grande linhagem, é! E começa antes dos nossos avós godos das Astúrias :). Consta que...

luis cirilo disse...

Caro S.Guimarães:
Partilho da sua opinião.
AJS corre o risco de ser líder num tempo em que outros entendem ainda não ser o tempo deles.
é o que vulgarmente se chama "carne para canhão".
Embora essas estratégias por vezes falhem.
Especialmente quando a "vitima" se revela mais hábil do que os tais outros supunham.
Cara il:
Sempre a sua perspectiva história a vir ao de cima. Desconfio que em terras de Ribadouro não havia zorros nem zorrinhos...

Ricardo Campos disse...

eu as vezes chego a pensar que os socialistas querem que Portugal ainda desça mais baixo, para depois dizerem que com o Sócrates é que era bom.

nunca votei nem ps nem psd, mas estou aqui a "torcer" para que este governo tenha sucesso e nos tire do buraco em que o socrates nos meteu.

não sei se serão mt competentes, mas pelo menos parecem-me muito mais sérios.

il disse...

Não comento... :)

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
Claro que o PS está a tentar branquear ao máximo a governação Sócrates.
Nem que para isso tenha de dar o dito por não dito como se prepara para fazer AJS.
Porque o que o PS nunca foi capaz de fazer foi assumir as suas responsabilidades.

Anónimo disse...

muito bom este post. O PS não tem mesmo vergonha nenhuma. Eu até simpatizo com Seguro mas com aquela tralha á volta acho que não se safa

luis cirilo disse...

Cara il:
Hã não comentários que são verdadeiros comentários.
Caro Anónimo:
Também me parece que ou ele dá um murro na mesa ouu acaba trucidado