quarta-feira, maio 19, 2010

O Ultimo Tango em...S.Bento


Acredito que José Sócrates e Pedro Passos Coelho gostam tanto do entendimento a que chegaram como a generalidade dos militantes do PS e do PSD.
Ou seja...nada !
Mas compreende-se a necessidade de face a uma situação económica gravíssima os dois maiores partidos assumirem as suas responsabilidades.
E devem louvar-se os dirigentes que tiveram a coragem de dar o passo.
Podemos gostar ou não da expressão de Sócrates "...são precisos dois para dançar o tango..." e considerá-la mais ou menos adequada.
A verdade é que é fácil de perceber por toda a gente.
É também perceptível que deste par forçado a entender-se, no fim, só um vai ficar a rir-se.
Para o outro terá sido mesmo o último tango.
Mas o país exige, e creio que os militantes de ambos os partidos também, que enquanto tiverem de "dançar" o façam o melhor possível.
Com compostura, correcção e dando os passos certos.
Porque estas" pisadelazinhas" com que um e outro, e ás vezes por interpostas pessoas, se vão mimoseando para mais não servem do que para irritar a assistência ao "baile".
Já que a ele temos de assistir ao menos dancem direitos e respeitem o sentir profundo dos espectadores.
Creio que é o mínimo exigível.
Depois Falamos

8 comentários:

Unknown disse...

Caro Luis Cirilo, o que acho é que o PSD está a dizer ao PS e mais concretamente ao Eng. Sócrates que ´´ se comeu a carne, agora vai ter de roer o osso ``, porque de outra forma aquela moção de ontem tinha sido, alem de aprovada, requerida pelo próprio PSD ou CDS-PP.
Mas os tempos não são de ir ao jogo, são de ver jogar e espero, para bem de todos, de aprender...muito e bem, porque precisamos como de ´´ pão para a boca ``.

Anónimo disse...

CB: o povo tem memória de peixe - 5segundos!

Quanto ao 'tango' estou a tentar digerir. Só me apetecia esganar o Socas + a corja dele -incluindo, especialmente, os do PSD.

Claro que os xuxas vão tentar dizer que a culpa é do Santana e eles foram os salvadores da pátria. Afinal já sabemos o que eles vãodizer -experiência de 200 anos...

Mas o Cirilo tem razão: com a fome e a miséria generalizadas, a última coisa é ver 'madames' a bulhar sobre qual é a cor da moda. Ninguém vai ter pachorra para bizantinices.

Luis Melo disse...

Parece-me que isto correu mal para o PSD. Primeiro Sócrates insinuou que a única medida que o PSD conseguiu neste acordo foi baixar 5% nos salários dos gestores publicos. Assim sendo lá se vai a tão propalada "redução equivalente da despesa". Além disso na entrevista de ontem Sócrates ainda disse com total desplante "eu não preciso do PSD para nada"

Para tentar corrigir a mão, o PSD veio então dizer que não admitia mais esta política incoerente do vai e vem, do diz e desdiz. E hoje ainda disse que ia tentar na AR travar o TGV por 3 anos.

Passos Coelho (bem ou mal) tentou dar a mão a Sócrates para que este conseguisse segurar o país e o PM cuspiu-lhe na cara. Nada de novo.

Quem conhece Sócrates já devia saber que não é de confiança. E porra... o PPC é um político experiente, como caiu ele nisto?

luis cirilo disse...

Caro cb:
O que eu acho é que a paciência dos portugueses é cada vez menor para estes jogos politicos.
OU a crise é séria e o entendimento não pode ser menos sério ou então andamos todos a brincar.
Caro Anónimo:
Acho que deste tango que parece tanga e que mal resolvido ainda nos põe todos de ...tanga,só pode sair uma solução em que as pessoas acreditem.
Caso contrário vem aí tempos ainda piores.

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo
Todo este espectáculo que mostra o entendimento sobre as medidas que o governo pretende implementar para reduzir o défice, não passa de uma mézinha ou chá de cidreira que se quer dar a um doente em coma.
Antes de ir buscar receitas, o governo devia sim era cortar na despesa, porque aí é que está o busilis, a origem dos nossos problemas, não é necessário ser Nobel de Economia para chegar a essa conclusão.
Enquanto não houver uma verdadeira reforma do estado, os nossos problemas não serão resolvidos com acordos de cavalheiros.
Tem que se cortar no número de deputados da Assembleia, acabar com os Governos Civis que ninguém sabe para que servem, fechar organismos do estado que apenas servem como agências de emprego para os boys do partido, acabar com as muitas assessorias que são criadas por tudo e por nada, a RTP já há muito tempo devia auto-sustentar-se, as Fundaçôes que são criadas como cogumelos e são na
maior parte das vezes sustentadas com dinheiros públicos, enfim uma infindável panóplia de sorvedouros de dinheiro que exaure as finanças que nos sugam dos bolsos nos impostos.
Portanto este tango que eles dançam a dois, apenas vai adiar por uns tempos o buraco em que o chefe socialista nos enfiou, e que desgraçadamente todos nós e as gerações vindouras irão pagar.
Cps
S. Guimarães

luis cirilo disse...

Caro Luis Melo:
Acho que ainda é cedo para fazer o balanço deste tango.
Agora que me parece não estar a correr bem isso parece.
Caro S. Guimarães:
Concordo com grande parte do que escreveu com duas ressalvas:
Discordo da redução do número de deputados.
Defendo,isso sim, amudança de sistema eleitoral para circulos uninominais.
E discordo da extinção dos governos civis.
Pelo menos até ser feita uma verdadeira regionalização.

joaquim tavares disse...

O Professor Marcelo hoje fez uma análise na tvi muito idêntica a esta.
Prova que no psd ainda há gente lúcida e capz de perceber o que é de facto o interesse nacional.
De qualquer forma é uma evolução ver o Luis Cirilo e o Professor Marcelo de acordo...

luis cirilo disse...

Caro Joaquim Tavares:
Provavelmente estarei em muita coisa de acordo com o Prof. Marcelo.
Afinal somos do mesmo partido