segunda-feira, maio 10, 2010

A Estátua


Um sujeito que nunca devia ter passado por Guimarães e pelo Vitória veio ontem, depois de graças á sua falta de competência o clube ter ficado arredado das competições europeias, proferir um conjunto de afirmações verdadeiramente revoltantes.
Sendo que a pior, do meu ponto de vista, foi afirmar que se o Vitória tivesse ficado em 5º lugar os sócios em vez de o assobiarem ainda lhe faziam uma estátua (sic) !
Com esta afirmação demonstrou não conhecer a História do clube , não perceber a sua grandeza, não entender os seus associados !
Por isso me parece que se algum dia ,em Guimarães, lhe fizessem uma estátua só podia ser idêntica á da imagem que titula este post !
Essa sim era uma estátua adequada ao personagem.
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó Cirilo! Se começamos a erigir estátuas dessa a todos os rapazes, tipo esse sujeito, não se podia andar no país -ficava tudo cheio!

rei dolce disse...

Caro Dr.Cirilo,

percebo bem a sua revolta, olhe que aqui por Paços ninguém ficou triste ou chateado quando ele foi para Vitoria...deve significar alguma coisa certo?
Aliás, quando sair do sporting, que será mais cedo do que tarde, também os sportinguistas não chorar por esse "senhor".

Cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Há,de facto,esse risco.
Caro rei dolce:
Acredito.
Aliás tenho amigos aí que me dizem o mesmo.
O unico consolo é mesmo o barrete (ou devo dizer boné?) que o Sporting enfiou.

Vitor Ferreira disse...

Já em tempos escrevi algo mais ao menos parecido com isto que vou novamente dizer.
Não sou Vitoriano, sou Portista!Gosto muito de futebol, não sou fánico ao ponto de andar à pancada, não, isso não, apenas gosto muito de futebol. Como adepto de futebol gosto muito da massa associativa e adeptos do Vitória, são puros, são verdadeiros são aquilo que falta a todos os clubes de Portugal, tirando os três grandes, são fieis.
Quando Cajuda saíu do Vitória, disse-o aqui, que tirando os três grandes,FCP, SCP e SLB não existia mais alto patamar no futebol portugês que treinar o Vitória, o Vitória é grande e tem mistíca.
Paulo Sérgio, saíu do Paços para o Vitória dando uma passo enorme na sua curta carreira, agora ninguém o pode condenar de ambicionar outros vôos,quano digo isto não digo treinar um grande, porque o Vitória já é grande, mas sim lutar pelo titulo, coisa que pelo menos à partida o Sporting é candidato.
O problema de Paulo Sérgio, foi não saber sair com dignidade de um clube que deu mais a ele do que ele ao clube.
Mas emfim, as atitudes ficam para quem as toma.

Uma abraço para todos os vitorianos, que para o ano sejam mais fortes, porque sendo mais fortes o futebol em Portugal é de certeza melhor.

P.S: Plavra de honra que não simpatizo clubísticamente com o Vitória.

luis cirilo disse...

Caro Vitor Ferreira:
Se não simpatiza com o Vitória...disfarça bem !
Deixando a brincadeira,que espero não leve a mal,vamos ao teor do seu comentário.
Precisamente pelo facto de o Vitória ser o que é e ter a massa associativa que tem,é que muitos treinadores encaram como uma honra servirem o clube.
Cajuda foi um caso.
Muitos outros tem existido.
Este "infeliz" que por cá andou,vindo de clubes de expressão bem menor,é que não teve respeito nenhum pelas portas que o Vitória lhe abriu.
E enquanto jogadores no relvado e adeptos na bancada andavam a disputar o quarto lugar com o SCP o "cavalheiro" andava ás escondidas a negociar a transferência precisamnte para o SCP.
É indigno.
Infelizmente teve a conivência de uma direcção que só oçhou para a clausula indemenizatória e quis lá saber da dignidade do clube ou da performance desportiva.
Sinceramente espero que esse treinador mercenário nunca mais volte a Guimarães a não ser como treinador do clube visitante.