segunda-feira, maio 03, 2010

Haja Paciência...


Fui um dos milhares de vitorianos que ontem á noite foram a Vila do Conde.
Mais de 3000 seguramente !
Assistir a um jogo marcado para uma hora imbecil,apitado por um idiota,no qual o Vitória teve uma prestação patética.
Valeu o preço dos bilhetes, 5 €uros, que permitiu em tempos de crise uma boa assistência.
O resto foi,definitivamente, um apelo á pouca paciência que ainda resta aos vitorianos.
Incompreensivel ,numa jornada em que todos tinham de jogar á mesma hora, marcarem-se os jogos para as 20.15 da noite.
Serviu as televisões mas não serviu o futebol.
Gostava que os "génios" que permitem estes atropelos tivessem apanhado o frio que os vitorianos apanharam ontem naquele estádio pré histórico.
O árbitro tem construido toda a sua carreira na base da idiotice.
Ontem esteve ao seu nivel.
Dele apenas se espera que termine funções o mais depressa possível.
O Vitória,enfim, mais do mesmo.
Uma exibição quase sempre fraquissima (o Rio Ave esteve sempre mais perto de marcar),uma equipa defensiva a espreitar rápidas(?) saida para o ataque, um ponta de lança tipo "Robinson Crusoé", um treinador com a cabeça noutro lado, as substituições tardias e não esgotadas, um descontrolo emocional no fim do jogo que nos pode sair caro.
E um medo de arriscar que definitivamente não faz parte dos genes vitorianos.
Ontem podiamos ter decidido a questão europeia.
Não decidimos pese embora, jogando em "casa", tivessemos todas as condições para isso.
Domingo...vamos ver.
Ver sem Nilson,Gustavo,Nuno Assis e Douglas!
Depois Falamos

9 comentários:

lafuente disse...

Eu vi o senhor cirilo a entrar no estádio.Nós vitorianos merecemos muito mais a jogadores que não sentem o vitória e tal como o treinador já se estão a "borrifar".Do Paixão não falo é muito "entulho numa só cabeça".Agora com o Maritimo sou sincero não estou nada confiante e parece-me que vamos morrer na praia.Óxala me engane.

Pedro disse...

As exibições do Vitória têm sido miseráveis. Aliás, as fracas assistências em casa são sinal disso memso. O pessoal anda desanimado, são épocas sucessivas de paupérrimo futebol.....Ontem dei comigo a pensar, será que algumas vez poderemos fazer aquilo que o Braga tem feito????? Muito sinceramente, não me parece....Gostava tanto de estar enganado. Mais um ano cheio de nada!

Abraço

luis cirilo disse...

Caro lafuente:
Foi a segunda vez,esta época,que fui aquele estádio.
Segunda desilusão,embora a primeira tenha sido pior.
Para lhe ser franco também não estou muito optimista para domingo.
Acho que já há demasiada gente com a cabeça longe daqui.
Caro Pedro:
Tem razão.
Começa a ser desilusão a mais.
E se o braga consegue chegar á fase de grupos da championsd então vamos ter anos penosos.
Mas temos o que os sócios quiseram ter.

Paulo Cardoso disse...

Vejo alguns comentários sobre o Braga! Alguém reparou bem na forma como o Braga chegou à vitória no último jogo? Simplesmente vergonhoso, acho que é um caso de policia! O guarda redes do Paços com a bola segura nas mãos, larga-a para a frente e atira-se ao chão (para trás)! Reparem e analisem bem o lance.

Hermenegildo disse...

Meus amigos, caros amigos, com discursos destes não vamos mesmo a lado nenhum...
Lafuente diz que não está nada confiante, e até vai ao ponto de afirmar que vamos morrer na praia!
Pedro afirma que foi mais um ano cheio de nada...
e até Luis Cirilo, não está nada confiante...
Discursos derrotistas não ajudam mesmo nada, mas enfim, é próprio de muitos vitorianos, que querem ver o Vitória, sabe-se lá onde...
Quanto a Vila do Conde, foi mais do mesmo um ROUBO !!!

Sérgio Ferreira disse...

Apanhamos muito frio e vento. Aquele estádio, meu Deus... E os acessos à bancada nascente?? O Moreirense, o Taipas e os Sandinenses têm, qualquer um deles, melhores condições que aquela coisa de Vila do Conde.

Quanto ao jogo...roubalheira. Estava alinhado com o Nuno Assis no lance do penalti. Que existiu! Eu vi!
Já para não falar na vergonha do sucedido depois do apito final.

Para terminar, alguém reparou nos festejos dos adeptos do Rio Ave aos golos do Porco?? Que pequenez.

luis cirilo disse...

Caro Paulo Cardoso:
Foi um golo um bocado estranho lá isso foi.
Mas que não põe em causa o grande campeonato que eles fizeram.
Caro Hermenegildo:
Falo por mim. Quero ver o Vitória no topo.
Sempre.
Agora não mepeçam é para fazer de conta que não vejo a realidade.
Porque vejo.
Caro Sergio Ferreira:
Este estádio é um bom exemplo para se perceber porque razão as pessoas não vão ao futebol.
Quanto aos adeptos do rio ave...estava lá algum ?

Sérgio Ferreira disse...

Estavam pelo menos três adeptos do Rio Ave. Com muita paixão...

luis cirilo disse...

Caro Sergio:
Foi o que me pareceu.
Três entusiasmados adeptos