sexta-feira, abril 24, 2009

Moinho


15 comentários:

mimi disse...

Moulin Rouge (2001), de Baz Luhrmann. Em música - Windmills of Your Mind, tema do filme de John McTiernan, The Thomas Crown Affair (1999) - remake da obra de Norman Jewison, protagonizada por dois senhores do cinema: Steve mcQueen e Faye Dunaway.

maria disse...

"O Homem de la Mancha" de Arthur Hill,com Peter O Toole e Sophia Loren,1972

Música "Danza del Molinero" de Manuel de Falla

Anónimo disse...

Meu Deus a saudade que tenho da Holanda...de Brouge em especial.
Qual musica, qual filme qual carapuça...o cheiro, o sol, a cor, os pastos, sem duvida uma memória magnifica de uma estada unica e irrepetivel.
holls

luis cirilo disse...

Cara Mimi:
De acordo.
Embora não tenha gostado por aí além de "Moulin Rouge".
Cara Maria:
De acordo.
Belo filme.
Caro Anónimo:
Pelo pouquissimo que conheço da Holanda...compreendo-o perfeitamente

slbaddicted disse...

Melancolia...
Música que pensei logo que vi a imagem...'The wind cries Mary' de Jimi Hendrix.

Dri disse...

Eu pensava no moulin rouge.... já la estive a porta.... mas também me lembrei da holanda. que saudades de amesterdão....

cb disse...

Defenitivamente a Holanda, embora nunca lá tenha ido, estive apenas muito perto.
Talvez em breve.
No entanto faz-me lembrar tambem as histórias de ´´Dom Quixote e Sancho Pança``, a determinada altura da sua viagem, Dom Quixote luta contra um moinho.
Acho que se fez algum filme sobre estes clássico de Cervantes, mas não tenho a certeza.

maria disse...

CB

Era lá possível não se ter feito um filme!E o "O Homem de la Mancha" é prova disso.
Parece que fizemos o mesmo raciocínio.


Não resisto,a bébé está boa?

maria disse...

Luís

Também não resisto.
Bom discurso o de Paulo Rangel!
Querem ver que ainda voto nele?

Deixa-me fugir que me vai cair o Carmo e a Trindade !!!

cb disse...

Cara Maria nem depois de ler o seu comentário!?, estava já ´´fixado`` no que ía escrever...cabeça de alho xôxo!, é claro que De La Mancha só existe um, o Dom Quixote e mais nenhum eheheh!
Descupe mas não associei.
Acho que nunca vi o seu filme, mas com um elenco desses, juntamente com a sua sugestão, deve ser bom.
Quanto á bébé, que tambem partilha da sua graça, está bem, muito obrigado. É um espetaculo ser pai!
Desculpe o ´´desabafo``, mas é o que eu sinto eheheh!
Não sei se já partilhou desse Milagre, mas se já, espero que esteja(m) óptimo(a)(s).
Obrigado pela sua simpatia e pelas suas maravilhosas e enriquecedoras sugestões.
Quanto a uma musica, investiguei e a Elis Regina tem uma musica que se chama ´´O Cavaleiro e os Moinhos``, nem de propósito,

Anónimo disse...

Umas breves palavras de apoio e incentivo para o dr. Pedro:

Força, Coragem, Dedicação e Frontalidade.

Para grandes desafios são necessários grandes homens.

O dr. Pedro é o Homem certo para mais este grande desafio!

Um militante PPD/PSD-Mêda

Inês disse...

D. Quixote de la Mancha, que via neles os inimigos a derrotar.

luis cirilo disse...

Caro slb:
Acho que a imagem não é assim taõ nostálgica.
Cara Dri:
Quem não tem saudades de Amesterdão ?
Caro cb:
Moinhos,D.Quixote e Cervantes estão sempre relacionados.
Cara Maria:
Acho bem que vote no PSD.
Eu voto.
Caro Anónimo:
Se o dr Pedro a que se refere é o dr Pedro...Santana Lopes estamos de acordo.
E cetos que ele vai ganhar o desafio.
Cara Inês:
Pois via.
Mas estava enganado

slbaddicted disse...

Sim...tem razão.
Deve ser desta fase que estou a atravessar.
Neste momento, nostalgia é o meu nome do meio... ;)

Wind of Change - Scorpions

luis cirilo disse...

Caro slb:
Anime-se.
São fases que tocam a todos