quinta-feira, abril 16, 2009

Girafa e Avestruz


23 comentários:

Anónimo disse...

A cumplicidade de duas amigas e um filme de excelência :"Julia" de Fred Zinnemann com Jane Fonda e Vanessa Redgrave,1977.
(A casa de praia onde vive Lillian era a casa que eu queria ter)

Maria

Dri disse...

Eu olho para a giraafa e só consigo pensar na girafa melmman do filme madagascar...

luis cirilo disse...

Cara Maria:
Também eu !
Cara Dri:
Vou ter mesmo de ver o "Madagascar".

cb disse...

Pegando na sua ideia Cara Maria, a minha sugestão vai para ´´Bonnie and Clide``(espero que seja assim o titulo), em que as actrizes são conhecidissimas, mas não me lembro o nome delas.
O filme relata a história de duas amigas que deixam tudo para trás e depois de uma ter sofrido uma tentativa de violação e ter sido salva pela outra(em que mata o violador e são perseguidas), atiram-se por um penhasco abaixo dentro de um cadillac cabriolet, creio aliás que relata uma história verdadeira, não tenho a certeza.
Caro Luis Cirilo tem que ver defenitivamente ´´Madagascar``,(um Domingo á tarde é um bom dia, se me permite) aproveite até porque o segundo acho que já saiu.

Dri disse...

Concordo que veja o madagascar um e o dois. mas na minha opiniao o 2 é bem melhor..... se quiser ser kadafiano até pode ver nele alguma da sociedade actual... hehehehehehehe

Anónimo disse...

CB
Não se preocupe com os títulos que eu também não sei os nomes das músicas.
O filme que descreve é um excelente filme de Ridley Scott "Thelma e Louise" com Susan Sarandon e Geena Davis,1991.
Não deixa de ser interessante a referência ao "Bonnie and Clyde",o romântico par de "bandidos" protagonizado por Warren Beatty e Faye Dunaway.O filme é de Arthur Penn e data de 1967.Vi-o muito nova,mas lembro-me de querer ter um namorado como o Clyde.
Parabéns pela pesquisa musical ,informação preciosa para uma meia leiga.
Qualquer dia o Luís zanga-se com este baralho que embaraça a política e o futebol.Esperemos que não.


MARIA

cb disse...

Peço desculpa mais uma vez...
Obrigado Cara Maria!

José Alves disse...

Será a personificação da diferênça entre ricos e pobres de Portugal?
Se não é,até parece.
Pela desproporção...

Mimi disse...

Arriscando a foice em seara alheia, e com a devida vénia a quem tem dado cartas nestas conversas sobre cinema, lembro duas outras amigas, Jill Banford e Ellen March (Sandy Dennis e Anne Heywood) do polémico filme de Mark Rydell, The Fox (1967). Com um título em português que escamoteava a presença metafórica do macho na relação das duas mulheres, A Raposa ( e deveria ter sido O Raposo)é um belo filme, em que a interpretação, a fotografia e a banda sonora se portam à altura do enredo caracteristicamente não convencional da história original de D. H. Lawrence.

Anónimo disse...

Fantástico
Sinto-me o peixinho no lago a olhar para tão belo par de jarras...

MARIA

Anónimo disse...

QUAL SERÁ O TEMA DA CONVERSA?
Com a partilha do mesmo local, do mesmo campo de visão e provávelmente do mesmo gosto pela tranquilidade, resta saber qual a conversa que as/os une.
É caso para dizer todos diferentes, todos iguais.
marias

luis cirilo disse...

Caros cb e Dri:
Prometo que que vou ver o Madagascar.
Cara Maria:
Pelo contrário.
Porque politica,futebol e cinema (a par dos livros) são os meus entretenimentos favoritos.
E aprecio bem esta troca de comentários acerca de filmes.
Caro Jose Alves:
Cheguei a pensar que ia comparar...presidentes do Vitória !
Cara Mimi:
Não vi.
Mas pela descrição parece-me bem interessante.
Caro Anónimo:
São inofensivas.
Caro Anónimo:
Caso para dizer que as vezes é mais fácil entenderem-se espécies animais diferentes do que a espécie humana

Anónimo disse...

concordamos consigo, sábias palavras e acredite que preferiamos, por vezes, ser animais a pessoas
marias

Anónimo disse...

as suas fotos levam um sucesso bombástico, continue
Camila

Anónimo disse...

Esta do Cirilo agora andar a pôr girafas=antíLOPES é um caso de análise. Eu já disse porque não gostava do bicho...e não é este ar pacífico (com a avestruz) que me convence. E antíLOPES mais avestruzes (o bicho que mete a cabeça na areia...) é o que eu desgosto de ver no PSD...

Depois falamos e abaixo os antíLOPES e avestruzes!
Abaixo!

luis cirilo disse...

Caro Anonimo:
As vezes...quem sabe.
Cara Camila:
de facto tem merecido muita atençaõ.
Ainda bem.
Caro Anonimo:
Esses trocadilhos dos ANTIlopes tem piada.
Até porque são aplicáveis amais que um Lopes.
E parece-me que os antilopes ainda vão tomar umas pastilhas para a azia

Anónimo disse...

Gostei da sua ultima resposta Luís Cirilo. Mas penso que vi e revi correctamente a imagem e francamente não vi antilopes. Vi avestruz e girafas...foi o que vi.
Mas está bem...se há vontade que existam antilopes também neste blog se encontram os predadores (cadeia alimentar) desses mamiferos.
marias

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
De facto é uma girafa e uma aveztruz.
Os antilopes são um trocadilho se assim se pode dizer...

Anónimo disse...

Ó Cirilo e anónimo, as girafas são antílopes!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Quando muito são familia...

Anónimo disse...

Não são da família, são antílopes!
Há várias espécies e a girafa é uma. Especializou-se em comer ramos altos e o pescoço foi crescendo; entretanto os chifres, que já não serviam para defesa são minúsculos.

Mas que são antílopes são: o maior; o de pescoço mais comprido; ETC!

Unknown disse...

Perdida na bicharada,fui ver.
E aprendi o seguinte:A girafa partilha um ancestral comum com os veados e os bovídeos.
"A família Giraffidae contém actualmente 2 membros, a girafa e o ocapi.Ambos estão confinados à África subsariana: a girafa nas savanas e o ocapi na floresta tropical do Congo"
Está certo?
Ou girafa,antílope e boi,são a mesma coisa?
Fui sempre aluna fraquinha nas Ciências Naturais.Vai uma ajudinha?

luis cirilo disse...

Caro Anonimo:
Na duvida,como a Maria, foi procurar confirmação para essa tese de que as girafas são antilopes.
Não encontrei.
Apenas um parentesco afastado.
Cara Maria:
Parece que alinhamos pelo mesmo diapasão.
Girafas e antilopes não são bem a mesma coisa.