quarta-feira, outubro 15, 2008

Irreal !

O PSD vive tempos irreais.
Nomeadamente em Lisboa.
Tendo a sorte de Pedro Santana Lopes estar disponivel para tão dificil combate,existem pessoas próximas da liderança que parecem apostadas em atirar essa "sorte" pela janela.
Atirando simultâneamente as hipóteses de o partido ganhar a Câmara,mas garantindo para alguns a manutenção de avenças,assessorias e mordomias sem as quais já não sabem viver.
E garantindo a outros a manutenção dos maquiavélicos esquemas mentais com que olham para os finais de 2009.
Sobre Marcelo Rebelo de Sousa já nem vale a pena falar.
Nos três ultimos programs teve três posições sobre a matéria.
Santana era o melhor,Santana foi o que se arranjou,Santana é um erro.
Coerência a toda a prova...
E bem paga ainda por cima.
E precisamente por falar em pagar aqui se chama á colação o conselheiro próximo da lider.
O inscrito no PSD Pacheco Pereira.
Que tendo acesso a qualquer orgão do partido,nuns casos por direito próprio noutros por convite que não faltaria caso estivesse interessado,vem anunciar com pompa e circunstância que divulgará a sua posição quanto´á candidatura de PSL no programa "Quadratura do Circulo".
Por mim,que rarissimamente vejo esse desfile de vaidades,pode anunciar onde lhe apetecer a posição que quiser.
Não é orgão do partido,não é militante em que me reveja,não é exemplo para ninguém em termos partidários.
Mas não deixo de notar,e chamar a atenção a quem vai tendo a paciência de me ler ao longo dos dois anos e tal deste blog,que é a confirmação daquilo que já por várias vezes escrevi.
O inscrito em causa,também ele eximio pregador de "ética para os outros",utiliza o relativo estatuto que tem (porque alguns lho dão) no partido para valorizar a sua posição de comentador pago para debitar opiniões.
E utiliza esse espaço de comentário para influenciar a vida interna do partido.
E nesta matéria com inegável interesse para a opinião pública,ao remeter uma posição a que muitos estarão atentos (por concordarem ou discordarem não é o que agora interessa) para um programa em que é,repito,pago para dar opinião dá mais uma prova de desprezo pelos orgãos próprios do partido.
Onde não vai e de que não gosta.
Paciência.
Desvaloriza o partido mas valoriza o cachet.
E assim atinge a verdadeira "Quadratura do Circulo".
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, em Lisboa, como diz o nosso companheiro Alberto João «está tudo grosso!».
O nome Santana passava, haveria o boicote das 'elites', mas como nada fazem, nem se notaria...

O problema foi que o povinho das bases começou a ridicularizar 'os elitos' porque, além de não terem ideias sobre nada, não têm um nome para Lisboa. Têm, pois, a consciência que não tem capacidade para ganhar o maior município do país ao PS.

Com tanta risota, D. Marmelo resolveu pôr-se em bicos de pés -mas não foi para trabalhar, ou mandar um amigo fazê-lo- foi apenas para boicotar QUEM IA DAR O NOME PELO PARTIDO -enquanto ele vive à custa do partido!

Se acabarem as assessorias em Lisboa -e sem Santana acabam- lá tem a tralha Preto-MM-PTC-MFL de ir arranjar trabalho. Talvez o 'tio' Marcelo que já não diz coisa com coisa lhes ofereça cama, mesa e roupa lavada.

Ontem à noite os vereadores de MM-PTC reuniram-se com esta na distrital de Lisboa. Boa coisa não foi, NENHUM DELES FEZ ALGO DE QUE SE POSSA ORGULHAR.

E assim vai o PSD, nas mãos das elites, os bons, os que sabem liderar o povinho pateta -citei.

E a enxurrada é para o rio, não é para um qualquer Riozito mal-cheiroso...


nb - mal-cheiroso politicamente, que é do que estamos a falar. Do fedor das 'elites'.

Anónimo disse...

Esqueci-me: se há movimentos serôdios para travar PSL, é porque alguém fez uma sondagem que dá melhores resultados ao Pedro dos que eu própria imaginava. O desespero dos aventais é patético em Lisboa. E para bom entendedor...